Buscar

DIREITO CIVIL I Semana 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO CIVIL I - CCJ0006 
Título 
SEMANA 3
Descrição 
Caso concreto 
Catarina Almeida, embora filha biológica de José Almeida e Rafaela Oliveira Almeida, foi criada desde a infância pelo casal Roberto Belo e Jesuína Andrade Belo. Dois meses após completar a maioridade, Catarina, por considerar que Roberto e Jesuína são seus verdadeiros pais, solicitou a retificação de seu nome para Catarina Almeida Andrade Belo com fundamento no art. 56 da LRP. Nesse caso é possível a alteração? Fundamente e justifique. Sim, é possível a alteração. Catarina cumpriu a norma contida no art. 56 da LRP, portanto, não cometeu nenhum ato ilícito. Logo o seu pedido poderá ser deferido.
Questão de múltipla escolha 01 (PROCURADOR DO ESTADO - PGERS/2015) Em relação ao domicílio, conforme legislação vigente, analise as seguintes assertivas:
II. Exercendo profissões em locais diversos, cada um destes pode constituir domicílio para as relações que lhes corresponderem.
 III. O servidor público, o militar e o preso têm domicílio necessário, sendo, respectivamente, o lugar onde exercem permanentemente suas funções, onde servem e onde cumprem a sentença. Quais estão corretas?
 c) Apenas II e III. 
Questão de múltipla escolha 02 
Otávio, 83 anos, e seu filho Leandro, 50 anos, partiram de Fernando de Noronha para Recife em helicóptero quando uma forte tempestade abateu o veículo. Alguns dias depois do acidente, destroços do helicóptero foram encontrados no mar, próximos a Recife, mas Otávio e Leandro não foram localizados. A família dos desaparecidos providenciou todas as buscas possíveis por algum tempo, mas Leandro e Otávio jamais foram encontrados. 
Neste caso:
 b) a família dos desaparecidos pode pedir a declaração de morte presumida após a decretação da ausência de Otávio e Leandro. Haverá presunção de que Otávio e Leandro faleceram simultaneamente.
	 Entrega realizada!
	
	Seu trabalho foi entregue com sucesso.
Trabalho entregue: SEMANA 4
Data da entrega: 12/10/2016 00:21
Observações: 
Arquivo enviado: DIREITO CIVIL I - Semana 3.docx

Outros materiais