Buscar

Homens de Honra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Complementar
Filme – Homens de Honra
O filme fala sobre o preconceito com negros nos anos 40 onde um moço que tem uma vida muito sofrida com sua família, desde pequeno ajuda seu pai a arar o terreno, mas seu pai o ensina que aquilo não era vida certa e que ele deveria lutar para conseguir uma vida melhor, quando chega a maior idade se alista na Marinha, visto que já gosta muito de mergulhar e seu sonho é ser mergulhador da Marinha. Seu falava “Nunca desista, seja o melhor”, e com esse ensinamento ele seguiu a vida dele.
Quando chega na Marinha, o colocam na cozinha, pois negros só trabalhavam lá. Um certo dia vê os brancos nadando com liberdade e sente vontade de fazer o mesmo, seus superiores não gostam do ato, mas consegue conquista-los com o nado dele, pois ele já era muito bom. Seu superior o deixa ir para um treinamento para mergulhadores, lá é muito humilhado, até ameaças de morte ele recebeu, pois lá eles falavam que nunca um negro seria mergulhador, depois de muita humilhação seu chefe de mergulho, começa a ver que realmente ele é bom e que de alguma forma merece respeito. Passou em vários testes, mas na prova final, fizeram com que ele perdesse mas mesmo assim completou a prova sem desistir em nenhum segundo.
Ele consegue tirar algo do fundo mar, que era uma tarefa muito difícil e perigosa, mas por um desliza aquele objeto volta ao mar com muita força e uma corda que o prendia, acabou cortando suas pernas, ele foi considerado um herói e inclusive teve que se aposentar, mas para a surpresa de todos ele não desistiu por ai, e mesmo sem uma perna quis colocar uma prótese, treinou por um mês o foi submetido a uma prova onde teria de dar 12 passos com uma roupa de mergulho que pesava mais de 100kg, seu ex-chefe, o ajudou muito o motivando, uma das coisa também que ajudou foi sua família estar lá naquele momento. Para a infelicidade dos Chefes, ele consegue dar os doze passos e passa em mais um teste.
Ganhou o título de Chefe de Mergulhadores e se tornou o primeiro negro com esse status na Marinha.
Com este filme aprendi mais um pouco de como era o preconceito com os negros, aprendi que se lutarmos por nossos objetivos com garra, tivermos determinação e um ponto onde se quer chegar, com certeza teremos grandes vitórias na vida.

Outros materiais