Buscar

tcc prova defesa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:  TCC EM LETRAS (INGLÊS)
	Avaliação:  CEL0574_AV_201408139596      Data: 25/11/2017 10:07:34 (F)       Critério: AV
	Aluno: 201408139596 - DEBORA MARÇAL TEIXEIRA DA SILVA
	Professor:ROSANGELA DE ARAUJO SALVIANO
	Turma: 9003/AC
	Nota Prova: 8,5 de 10,0      Nota Partic.: 0
	Nota SIA: 8,5 pts
	 
		
	TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 100%
	 
	 
	 1a Questão (Ref.: 253227)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: O meu objetivo na minha pesquisa é enfatizar a importância do Inglês no ensino fundamental, e se a ter como está lingua deve ser ensinada nas escolas Enfatizei também o porquê de adquirir uma segunda língua e expliquei que seria um diferencial no mercado de trabalho e para interação na sociedade globalizada. Também fiz um breve relato sobre a história da lingua inglesa focando ,que como a Inglaterra tinha um poderio econômico muito grande no passado o inglês passou a dominar o comércio , a sociedade e atualmente os EUA , tornando-se uma potência mundial o Inglês se tornou a lingua do mundo.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 253226)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: Na fase de pesquisa me ative a procurar autores que focassem o meu tema , porém não encontrei muitos falando desta importãncia do inglês no ensino fundamental, foquei então como o Inglês deveria ser ensinado nas escolas , enfatizei na primeira parte a aquisição do vocabulário como forma de aprendizado do inglês e utilização de metodos válidos para ensinar nas escolas . O principal problema que encontrei é que nas escolas os professores ensinam traduzindo e utilizando grámatica. Os autores desta minha pesquisa tem outra visão para que o inglês seja aprendido (sedycias, Torrão, Shultz, Fohls) , o professor deve ser um facilitador e ensinar o inglês através de um metódo onde o estudante realmente tenha fluência , citamos a memorização e a contextualização como formas de ensinar nas escolas. E ainda enfatizei a motivação dos alunos e a criatividade do professor em sala de aula para que o ensino se torne de qualidade .
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 253229)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: A metodologia utilizada nesta pesquisa foi a revisão crítica litérária sobre métodos e meios para que o inglês seja ensinado aos estudantes nas escolas e se torne uma matéria em que o aluno tenha o prazer de aprender, e mostrar que através do aprendizado de uma segunda língua ele irá perceber o quanto é importante falar inglês neste mundo globalizado. Começei a pesquisa sobre a aquisição do vocabúlario e depois foquei no método que deve ser utilizado para que o inglês seja ensinado nas escolas. Não achéi um único metodo mas uma mistura de vários com foque sempre na contextualização , e na memorização utilizando metodos audio visuais , jogando jogos lúdicos, e através de escutas de músicas. O professor deve ser uma pessoa criativa com uma imaginação lúdica e ensinar utilizando a melhor maneira que encontrar par que seu objetivo seja atendido, ou seja , ensinar o pensamento crítico.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 253232)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
		
	
Resposta: Na minha conclusão fiz uma exposição do aprendizado do inglês nas escolas que ainda não foi atingido a plenitude , pois ainda temos professores presos a ensinar basado na tradução e na gramática , e ainda enfatizei que devemos ensinar o Inglês utilizando de métodos modernos como meio de fazer com que o estudante realmente tenha proficiência em ler , escrever, e falar. E foquei que o inglês deve ser ensinado através da contextualização de novos vocabulários e na memorização. E ainda fiz um breve relato em que o professor deve motivar os seus alunos através da criatividade em sala de aula , utilizando jogos lúdicos, musicas , computador , para que o ingl~es se torne prazeroso em aprender.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos

Outros materiais