Buscar

Didática e Método do Ensino Médio Normal Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Didática e Método do Ensino Médio Normal e Ed.
Gabarito:
A
C
B
B
C
C
B
C
Questão 01:
Buscando explicar os termos de forma objetiva, posso dizer que:
Empregabilidade - Seria a capacidade de acumular-se e manter-se atualizadas seu conhecimento, suas competências, e o seu networking, ou gama de relacionamentos, de modo a ter sempre em suas mãos a decisão sobre seu projeto de carreira.
Profissão - Seria uma área em que a pessoa está preparada para trabalhar. Designa um conjunto definindo pessoa a pessoa de responsabilidades possíveis para aquele profissional.
Carreira – Seria o conjunto de ocupações e profissões que você já desempenhou, montando o corpo de experiências pelas quais já teve.
Ocupação - Seria as atividades que a pessoa realiza no trabalho. É o conjunto de ocupações de trabalho iguais quanto a sua natureza e qualificações necessárias; é um conjunto de funções, tarefas e operações destinadas à obtenção de produtos e serviços.
Emprego - Seria o vínculo que um funcionário tem com alguém ou com alguma empresa, no qual essa pessoa é remunerada para exercer certa função. 
.
Questão 02:
O modo de se arrumar dos cursos de educação profissional e tecnológica será feita por eixo tecnológico, gerando a possibilidade de variados itinerários formativos. O eixo tecnológico pode ser compreendido como algo central de estruturação de um curso, definido por uma matriz tecnológica. Dessa forma, a estruturação orienta a definição dos componentes que são necessários e complementares do currículo, mostra a trajetória do itinerário formativo e estabelece as condições pedagógicas. Portanto, o novo paradigma da educação profissional e tecnológica, na nova forma do trabalho e a frente das alterações tecnológicas do nosso momento atual, deve servir de incentivo para o desenvolvimento social, econômico e cultural, na esperança de novas chances de inclusão social e na criação de novas ocasiões de emprego e de novas oportunidades.

Outros materiais