Buscar

FICHA DE SUPLEMENTOS 2017.1.carb

Prévia do material em texto

DISCIPLINA NUTRIÇÃO ESPORTIVA
PROFª CRISTINA SOUZA VALE
SUPLEMENTOS PARA ATLETAS – FICHAMENTO
NOMES:______________________________________ DATA:
PREENCHER O FICHAMENTO COM OS DADOS NECESSÁRIOS NA FICHA EM ANEXO. 
DEVERÁ SER FEITO UMA FICHA PARA CADA SUPLEMENTO.
NO DIA DA ENTREGA SERÁ SORTEADO UM TIPO PARA CADA GRUPO APRESENTAR.
PESQUISEM NO MÍNIMO 1 EXEMPLO DE CADA TIPO DE SUPLEMENTO DA LISTA A SEGUIR:
LISTA DOS TIPOS DE SUPLEMENTOS QUE DEVE PESQUISAR:
Proteína do Soro do leite
Glicerol
Aminoácidos BCAAs
 Vitamina C
Vitamina E
TCM (trigliceridios de cadeia média)
Carboidratos
Ômega 3
 
 
DISCIPLINA NUTRIÇÃO ESPORTIVA
PROFª CRISTINA SOUZA VALE
SUPLEMENTOS PARA ATLETAS – FICHAMENTO
	NOME DO SUPLEMENTO: Maltodextrina
	TIPO: Carboidrato
	IMPLICAÇÃO NO ORGANISMO: Este suplemento é orientado para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e longa duração e também para quem faz musculação. Quando consumida antes do treino a maltodextrina irá garantir que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática segura de exercícios, poupando as proteínas teciduais e evitando a hipoglicemia. Ao ser ingerida após os treinos a maltodextrina ajuda a repor o glicogênio muscular, assim ela evita que as proteínas sejam utilizadas como fontes energéticas, favorece a absorção desta substância pelos músculos e contribui para a melhor recuperação muscular.
	DOSAGEM: A quantidade de maltodextrina que podem ser consumida varia de acordo com o peso corporal, dieta prescrita, momento da ingestão, entre outras questões. Contudo, os valores orientados costumam variar entre uma a três colheres de sopa de maltodextrina diluídos em cerca de 250 ml de água.
	RECOMENDAÇÃO: Esta substância é benéfica para praticantes de atividades aeróbicas, como corrida, futebol e tênis, porque como é um carboidrato de fácil absorção e seu consumo irá fornecer energia para a pessoa durante os treinos.
	MECANISMO DE AÇÃO NO ORGANISMO: Após desempenhar sua ação reduz bruscamente os níveis de insulina, algumas pesquisas relatam que com a Malto o mesmo não acontece.
	IMAGEM:

Outros materiais