Buscar

AVALIANDOS DE COMPOSIÇÃO (4)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509321112)
	Pontos: 0,1 / 0,1
Um dos elementos abaixo é sintetizado no fígado, pele, intestinos, testículos e ovários. O corpo é capaz de produzir:
AG linolênico
AG linoleico
AG alfa­linoleico
AG polinsaturado
Colesterol
2a Questão (Ref.: 201509925533)	Pontos: 0,1 / 0,1
O organismo não armazena água. Portanto, a quantidade perdida a cada 24 horas deve ser reposta. Tendo em vista os cuidados que devemos ter com a ingestão de água. Qual seria a recomendação de consumo de água feita a uma mulher que está amamentando, que pesa 65 kgs e possui uma ingesta alimentar de 2000 kcals?
2000 ml ou 2275 ml de água
2875 ml ou 2600ml de água
1500 ml ou 1000 ml de água
1700 ml ou 1000 ml de água
1500 ml ou 1200 ml de água
3a Questão (Ref.: 201509912554)	Pontos: 0,1 / 0,1
Os lipídios são substâncias orgânicas insolúveis em água, porém solúveis em solventes apolares. Estão presentes em todos os tecidos e apresentam grande importância em vários aspectos da vida. Sobre o conhecimento dos lipídios, analise as alternativas abaixo e escolha a correta.
Coisas simples como seguir uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos de modo irregular e beber mais álcool podem ajudar a manter o seu coração mais saudável, reduzir seu colesterol, além de contribuir para o seu bem estar geral.
O LDL colesterol parece proteger as artérias dos efeitos danosos que o excesso de gordura na circulação sanguínea pode causar como, por exemplo, a aterosclerose.
Uma das causas principais do colesterol sanguíneo elevado é comer muita gordura saturada. Depósitos de gordura (LDL) se acumulam nas suas artérias, fazendo com que o espaço livre em seu interior diminua. Isso coloca pressão no seu coração e torna mais difícil bombear sangue pelo seu corpo, aumentando o risco de doença arterial coronariana, que é a causa número um de mortes ao redor do mundo.
O HDL colesterol contém muita quantidade de colesterol e quando permanece muito alta no sangue, pode acabar se depositando na parede das artérias coronárias, por exemplo, e causar uma obstrução, resultando em um infarto do miocárdio
Colesterol é uma substância gordurosa encontrada naturalmente no seu corpo. Ele tem o papel vital de manter cada célula do corpo funcionado adequadamente. Entretanto, o acúmulo de colesterol no sangue pode diminuir o risco de doenças do coração
4a Questão (Ref.: 201509317124)	Pontos: 0,1 / 0,1
O objetivo principal da digestão e absorção do carboidrato é o de produzir:
sacarose
glicogênio
glicose
gordura
amilase
5a Questão (Ref.: 201509915889)	Pontos: 0,0 / 0,1
Marque V para verdadeiro e F para Falso. ( ) As proteínas se diferenciam pelo tipo, quantidade e ordem dos aminoácidos. ( ) O grupo carbonila constitui a identidade de um aminoácido. ( ) A ligação peptídica ocorre entre o grupamento amino e o grupo radical dos aminoácidos. ( ) A recomendação de geral de proteínas para um adulto saudável é de 0,8g/kg/ dia. ( ) A privação de proteínas não está relacionada com a desnutrição.
F ­ V ­ F ­ F ­ V
V ­ F ­ F ­ V ­ V
V ­ V ­ F ­ V ­ F
F ­ F ­ F ­ F ­ V
V ­ F ­ F ­ V ­ F

Outros materiais