Buscar

PORTFOLIO INOVAÇÕES E TECNOLOGIAS E AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INOVAÇÕES E TECNOLOGIAS E AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS
	QUAL A SUA OPNIAO SOBRE A SUA ENOVAÇÃO E TECNOLOGIAE SOBRE A PRÁTICA DO WHATSAPP?
QUAL É A MAIOR INOVAÇÃO? ESTAMOS EM UM PERIODO DE SECA CRIATIVA?
LOURDES MEDEIROS RU: 1324422
JOSANE FELICIO RU: 1333774
MARLISE DOS SANTOS RU: 1373223
CAMPO MOURÂO
A tecnologia veio para simplificar, organizar, auxiliar nossa vida pessoal, profissional e até social. No entanto com sua inovação quase que instantânea e evolução diárias está escravizando os seres humanos, se tornando algo indispensável para a sobrevivência. Um grande exemplo a ser citato é o aplicativo do “whatsapp” que uniu pessoas distantes e infelizmente distancia dos presentes em nossa vida. Seu uso excessivo esta viciando pessoas, tanto que quando o aplicativo para de funcionar por instantes, elas se veem perdidas sem saber o que fazer com seu tempo ate com sua vida. Mas tudo tem dois lados, também tem o lado bom que dinamiza a comunicação auxilia em casos de ajuda e no conhecimento discernimento. 
Difícil citar a maior inovação acredita que a internet, que unificou redes, países, ou seja, o mundo na era tecnológica. Mas se tratando de inovação mundial temos o avião por Santos Dumont e a penicilina por Alexander Fleming descobertas que realmente fizeram diferença na humanidade. 
Sim vivemos em um período de seca criativa, pois muitas informações nos rodeiam e não sabemos seleciona-las para um melhor aproveitamento. Apesar do “Bum” tecnológico, não houver grandes evoluções e descobertas para curar doenças terminais como o câncer, para combater e erradicar a fome no mundo e principalmente humanizar o sentimento contra guerras e violências.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes