Buscar

Seminários Integrados da Aºdministração Prova AV

Prévia do material em texto

Nota da Prova: 8,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 2  Data: 23/11/2017 20:57:23
	
	 1a Questão (Ref.: 201402284832)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. Quais são os três eixos avaliados pelo SINAES? Fale sucintamente de cada um deles.
		
	
Resposta: -As instituições de ensino - São avaliadas quanto ao corpo docente; estrutura física; -Os cursos - são avaliados se cumprem os requisitos do Ministério da Educação; -Os estudantes - se estão assimilando o conteúdo dos referidos cursos aos quais estão se formando.
	
Gabarito: Desempenho dos estudantes, cursos, e instituições. Sendo O primeiro avaliado pela nota do ENADE, o segundo pelo PPC e CC do curso. E a instituição pelo IGC e CI
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402216548)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A definição de um negócio ou missão é a base de todo o planejamento da estratégia. No entanto, suas abordagens são diferentes. Qual a diferença entre negócio e missão?
		
	
Resposta: Missão é a razão da empresa existir, o motivo para o qual ela foi criada. Já negócio é um ramo de atvidade, dessa forma se diferem em sua essência.
	
Gabarito: A abordagem de negócio define o que sua empresa oferece em troca dos dinheiros dos consumidores. Já a missão, é o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro pelos produtos ou serviços da empresa.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402157264)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação ao ENADE analise as afirmações e escolha a opção correta.
I - É o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
II - A prova é composta de 40 questões no total, sendo 20 questões da parte de formação geral e 20 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Prova de Conhecimento específico da área vale 50% da nota.
III - Serve para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. 
		
	
	Somente I está correta.
	
	Todas estão corretas.
	 
	Somente I e III estão corretas.
	
	Somente II está correta.
	
	Somente I e II estão corretas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402157817)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A tecnologia, enquanto domínio de uma técnica e o meio para um determinado fim ou uso, é o resultado de uma atividade essencialmente humana. Toda tecnologia, todo avanço tecnológico tem por finalidade a realização de desejos humanos. Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à:
		
	
	Fórmula I
	 
	Tecnologia da informação
	
	Aviões de última geração
	
	Tecnologia de automóveis
	
	Tecnologia de novos celulares
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402157897)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma consciência ecológica de preservação do planeta, por parte de todos os habitantes do planeta Terra, faz-se necessária. A isso denominamos:
		
	
	Globalização
	
	Ecologia
	
	Biodiversidade
	
	Ecossistema
	 
	Sustentabilidade
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402157955)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção correspondente. As desigualdades de gênero foram construídas historicamente, em decorrência de um modelo de sociedade, marcadamente:
		
	
	Filosófica
	
	Pobre
	
	Visionária
	 
	Patriarcal
	
	Feminista
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402178869)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com a Resolução n°4, de 13 de julho de 2005 do CNES/CES, a organização curricular dos cursos de Administração está estruturada em quatro campos interligados de formação. Podemos considerar como estratificação dos conteúdos de Formação Básica as seguintes disciplinas:
		
	
	Estatística Aplicada, Matemática Financeira e Mercado Financeiro
	
	Contabilidade de Custos, Fundamentos de Comércio Exterior e Análise Organizacional
	
	Pesquisa de Mercado, Microeconomia e Gestão de Processos
	 
	Macroeconomia, Legislação Tributária e Contabilidade Gerencial
	
	Teoria Geral da Administração, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Análise Textual
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402201584)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A proposta da Teoria da Administração Científica foi criada por:
		
	
	Max Weber
	
	Henri Fayol
	
	Elton Mayo
	
	Henry Ford
	 
	Frederick Winslow Taylor
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402251864)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Uma cadeia de suprimentos compreende os elos entre uma empresa e seus fornecedores, distribuidores e clientes. Toda empresa faz parte de uma cadeia de suprimentos que abrange todas as atividades de transformação e distribuição, desde o fornecimento de insumos até a procura pelos bens e serviços, dentro da empresa e em suas interfaces. Assinale abaixo a alternativa que representa uma das atividades que compreendem a administração de uma cadeia de suprimentos:
		
	 
	Planejamento de Marketing
	
	Treinamento de novos colaboradores da linha de montagem
	 
	Coordenação do fornecimento de matérias-primas
	
	Administração Financeira
	
	Capacitação de novos colaboradores da área de compras
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402202185)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Adminstração de Recursos Humanos (ARH) evoluiu qualitativamente ao longo dos anos, não havendo apenas uma mudança no nome "Recursos Humanos", mas também, em sua forma prática de gerir pessoas. Nesse contexto, qual é a missão da ARH?
		
	
	Estabelecer o que a organização pretende ser.
	
	Promover o desenvolvimento da estratégia das organizações.
	
	Estabelecer os objetivos que a organização pretende alcançar.
	 
	Promover o desenvolvimento das pessoas e das organizações.
	
	Definir a cultura organizacional da empresa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes