Buscar

pediculose1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Caso Clínico - Pediculose
	Uma senhora vai até a farmácia e pergunta se você tem Neocid (inseticida carbamato). Ao ser indagada sobre para que ela ia utilizar o produto, ela respondeu que era para matar piolho na cabeça do filho. 
	Que conselhos você Daria a essa mãe?
	Qual medicamento seria indicado para essa situação?
Aconselhamento – Pediculose 
Primeiramente- esclarecer a mãe que o Neocid é um inseticida é extremamente tóxico  utilizado para matar formigas, pulgas, baratas e aranhas e possui risco de intoxicação acidental, pois é usado de forma incorreta para matar piolho, podendo levar o usuário a óbito.
Orientar quanto a transmissão – ocorre através de contato direto (pessoa para pessoa) ou contato indireto (roupas, escova de cabelo, roupas de cama, etc.). Portanto, se a criança já encontra -se em período escolar orientar a mãe que comunique a escola, para que realize uma prevenção quanto possível infestação e quanto ao ambiente familiar separar as roupas, toalhas, travesseiros e roupas de cama e lava -lós em água quente (pelo menos 55°C) separadamente, secas ao sol e passadas com ferro quente;
Aconselhamento – Pediculose 
Orientar em lavar a cabeça da criança diariamente e inspecionar a cabeça a procura de piolhos e lêndeas. Passar pente fino, pelo menos uma vez ao dia, para possa retirá-los. Realizar a catação manual e quando retirado o inseto destruído em seguida, preferencialmente ao fogo ou em imersão em frasco com álcool, não mata – ló entre os dedos em relação a transmissão de doenças. 
Mesmo constado o término da pediculose é necessário fazer a verificação, a cada 7 dias com pente fino, se ainda há lêndeas ou piolhos durante 40 dias;
Caso Clínico – Medicação Pediculose
	Se criança maior de 2 anos e apresentado prurido intenso com presença de lêndeas e piolhos, indicar:
Xampu a base de permetrina . Após o cabelo ser lavado com xampu, enxaguado com água e secado com toalha, aplicar a loção de permetrina 10mg/mL em quantidade suficiente para cobrir todo o couro cabeludo (inclusive na nuca e atrás da orelha). Deixar agir por 10 minutos e após enxaguar abundantemente com água e remover as lêndeas restantes com pente fino. 
Marcar retorno em 7 dias para verificar houve melhora do quadro clínico.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais