Buscar

TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO
“Muitas vezes chamados de desatentos, egoístas e antissociais por passarem parte do seu dia conectados à rede de internet ou game do que o contato com outras pessoas presencialmente. Os ____________________ nasceram rodeados pelas tecnologias e simpatizam e vivem tranquilamente com a realidade digital. As informações são processadas rapidamente, por meio de multitarefas, geralmente, estão integrados a web e a todas as suas potencialidades”. (BANDALOTTI, Greisse Moser. RAMPAZZO, Sandra Regina dos Reis. FRANÇA, Cyntia Simioni, Juliana de Favere. Educação e tecnologias. Londrina. Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014).
Assinale a alternativa que completa corretamente a asserção acima. 
Escolha uma:
 a. Migrantes digitais.
 b. Hackers.
 c. Nativos digitais.
 d. Imigrantes digitais.
 e. Hiperativas.
RESPOSTA : C
Há diferentes definições e visões sobre tecnologia. No dicionário, está associada: a uma técnica moderna e complexa; ao estudo das técnicas e processos; ou um conjunto de técnicas. Além disso, uma definição mais informal trata a tecnologia como aquilo que facilita nossa vida e resolve nossos problemas.
Dessa  forma,  assinale  Verdadeiro  (V)  ou   Falso  (F) sobre os recursos tecnológicos e suas aplicabilidades em espaços educacionais formais e não formais.
( ) Tecnologias, de acordo com a definição formal, são técnicas modernas e complexas, seus estudos e o conjunto de técnicas de um domínio particular. Uma definição informal dá conta da tecnologia como algo desenvolvido para resolver problemas.
( ) A escrita é não é considerada uma tecnologia, pois foi criada na antiguidade, apesar de  facilitar a comunicação entre as pessoas. O domínio da escrita permite ler e interpretar textos, por exemplo.
( ) As tecnologias são desenvolvidas para resolver problemas e auxiliar no dia a dia as pessoas das sociedades onde foram pensadas. A simples importação pode gerar problemas de custos e adaptação.
Marque a opção que se refere à sequência correta das alternativas: 
Escolha uma:
 a. V-V-F.
 b. F-V-F.
 c. F-V-V.
d. V-F-V.
 e. V-V-V.
RESPOSTA: D

Outros materiais