Buscar

Avaliando 3 e 4 Fisio em Cardio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulados 3 e 4 – Fisioterapia em Cardiologia:
	1a Questão (Ref.: 201402004355)
	
	Paciente, JSB, 60 anos, realizou um Ecocardiograma que detectou um volume sistólico de 40ml e FC de 80 batimentos por minuto. Marque a alternativa mostra corretamente o Débito Cardíaco do paciente:
		
	 
	3,2 L
	
	 2a Questão (Ref.: 201401547979)
	
	Com relação a anatomia e fisiologia cardiovascular assinale a alternativa correta:
		
	 
	Os potenciais de ação atingem primeiramente o sincício atrial do coração e em seguida o ventricular, no sentido do endocárdio para o epicárdio.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201402170885)
	
	São vasos que compõem a circulação coronária:
		
	 
	Artérias coronárias direita e esquerda, originando-se da parte ascendente da aorta.
	
	 4a Questão (Ref.: 201401550442)
	
	A aplicação de dispositivos mecânicos com a finalidade de prover assistência ou suporte circulatório tem permitido recuperar um número de pacientes que, de outra forma, morreriam, em consequência do baixo débito cardíaco. A terapia farmacológica associada ao emprego do balão intra-aórtico (BIA) pode oferecer um suporte circulatório adequado, com sobrevida de até cerca de 70% dos pacientes que não conseguem ser desconectados da circulação extracorpórea. Como benefícios, promove:
		
	  Aumento da pressão arterial; melhora a perfusão das artérias coronarianas; reduz a pós-carga.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401536588)
	
	No ECG normal, as ondas P e T correspondem, respectivamente a:
		
	 
	Sístole atrial e repolarização ventricular
	1a Questão (Ref.: 201401514889)
	
	Corresponde à ação da Angiotensina II:
		
	 
	Inibição da bradicinina.
	 2a Questão (Ref.: 201401536592)
	
	Analise as alternativas abaixo e responda: I) A fase III da reabilitação cardiovascular tem o objetivo de procurar realizar um alto nível de atividade para melhor desenvolver a capacidade aeróbica e atingir o máximo da capacidade física, compatível com a capacidade do coração. II) A fase de convalescença pós-alta hospitalar, até 2 ou 3 meses do evento coronariano, compreende a fase II da reabilitação cardiovascular. III) Dentre os benefícios da reabilitação cardiovascular, destaca-se o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial sistólica e diminuição da concentração plasmática das catecolaminas em intensidades máximas de exercício.
		
	  Apenas I e II são corretas
	
	 3a Questão (Ref.: 201401984508)
	
	A respeito da reabilitação cardíaca e os cuidados necessários com o paciente, assinale a alternativa CORRETA.
		
	 
	A reabilitação cardíaca com exercícios aeróbicos de intensidade moderada esta diretamente relacionada a uma melhora do fluxo laminar vascular e menor resistência periférica.
	 4a Questão (Ref.: 201401514898)
	
	A relação comprimento-tensão no músculo cardíaco é semelhante à que se verifica no músculo esquelético. A força de contração do músculo cardíaco depende da pré-carga e da pós-carga. O débito cardíaco é regulado pela atividade muscular e pela atividade simpática. Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem. I- Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco. II- No coração, a pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares que por sua vez depende do volume diastólico final. III- Altos valores de PEEP (pressão positiva intrapulmonar) aumentam a pré-carga, aumentando o volume sistólico do paciente cardiopata. IV- Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração. V- Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, dentre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Tal fato é um dos principais elevadores do DC em transplantados.
Estão corretos apenas os itens:
		
	  II, IV e V.
	
		
	
	 5a Questão (Ref.: 201401546629)
	
	Um indivíduo do sexo masculino, 24 anos, negro, solteiro, com história de tosse, dispnéia e emagrecimento de cerca de 10 kg nas últimas semanas. Há cerca de seis meses já vinha apresentando, cansaço aos esforços habituais. Antecedentes: tabagismo; etilismo; usuário de drogas (cocaína). Há 20 dias, com piora do quadro respiratório, procurou serviço de pronto atendimento, onde foi diagnosticado com pneumonia e tratado com amoxicilina. Nessa ocasião, fugiu do hospital e permaneceu em casa, sem atividade física devido à fraqueza. A não melhora o fez retornar ao serviço de pronto atendimento para investigação do quadro¿. Assinale a(s) opção(oes) correta(s):
		
	 
	A dispnéia poderia de ser origem cardíaca e não pulmonar

Outros materiais