Buscar

Os benefícios da natação para Problemas circulatórios e Obesidade

Prévia do material em texto

Os benefícios da natação para Problemas circulatórios e Obesidade
 Natação e circulação
A natação é um exercício ideal para melhorar o fluxo do sangue no corpo, especialmente se você for mais velho. O benefício vem quando o seu corpo é impulsionado pela água, e ainda beneficia as articulações, pois você não coloca pressão sobre elas. Nadar estimula os vasos sanguíneos para permanecerem flexíveis e elásticos, ajudando a regular a pressão arterial e tornando-a mais resistente a doenças do coração.
Comece a nadar pelo menos uma vez por semana, e, com o tempo, aumente a quantidade conforme você ganhar resistência. 
 Perda de peso e natação
 Não articule junto nas mentes das pessoas
 A natação é boa para o desenvolvimento total do corpo ( tonus) e cardiovascular, apesar de não construir facilmente a massa muscular magra, como a musculação por exemplo. 
Embora a natação não  aumente o metabolismo rapidamente, gradualmente atinge seus objetivos. 
Um efeito colateral do trabalho natação , potencialmente incômoda  aqueles que tentam perder peso, é que a natação faz atletas sentirem fome após a prática. 
O aumento de apetite após a  natação ocorre com mais intensidade do que na corrida ou ciclismo, alguns creditam a termoregulação (efeito do resfriamento corpo pela água), segundo Alicia Kendig, MS, RD, nutricionista.
 Nadar um quilômetro em  velocidade moderada a  maioria de nadadores médios leva cerca de 40 minutos.  
Combinando  trabalho de velocidade com o trabalho de endurance (distância), faz com que o metabolismo acelere, após atingir estabilização o nadador de ficar entediado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes