Buscar

AV Administração de sistemas de informação 2017.2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603048492)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Diferencie Dado e Informação:
		
	
Resposta: Dado pode ser um conjunto aleatório de caracteres, códigos ou afins, sem necessariamente precisar fazer sentido. Já a informação é um dado com coerência, de modo que o receptor compreenderá o que foi enviado, transmitindo portanto, um sentido.
	
Gabarito: Dados é o fato em sua forma primária. Dizemos que dado é qualquer elemento em sua forma bruta, que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. Chamamos de informação, todo e qualquer dado apresentado de forma trabalhado, contextualizada, ou seja, a informação é um dado processado tornando-se útil na tomada de decisões. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603130128)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Conforme estudamos, o e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, tais como computadores, smartphones e tablets. Basicamente, trata-se de todo tipo de comercialização de bens por meio de dispositivos eletrônicos. Vimos, também, que a disponibilização de meios de pagamento ágeis e eficientes por parte das lojas virtuais é considerado pelo usuário deste tipo de ambiente uma obrigatoriedade; para isto, existem no mercado soluções de meios de pagamento que podem atender com eficácia a essa necessidade. Entre esses meios, temos o cartão de crédito e o boleto bancário. Fale sobre as razões da existência destas duas opções de pagamento e das razões que levam um cliente de e-commerce a escolher entre uma ou outra alternativa de pagamento. 
		
	
Resposta: O público alvo do boleto bancário é voltado para os clientes que não possuem cartão de crédito ou que não gostam de passar suas informações através da rede mundial de computadores. O cliente pode optar pelo boleto caso esteja inserido no público alvo do mesmo ou estar inadiplente, por exemplo. Já o público alvo do cartão de crédito são aqueles que preferem que suas transações sejam concluídas mais rápido. Pois, a compensação de pagamento através de cartão de crédito é mais rápida que a de boleto bancário. O cliente que opta pelo cartão de crédito, quer que sua compra seja logo compensada para poder usufruir o quanto antes da mesma, além da praticidade ser um atrativo, também podem parcelar suas compras e desta forma, terem mais facilidade de pagamento.
	
Gabarito: O cliente opta pelo cartão de crédito/débito quando quer facilidade e rapidez e opta pelo boleto bancário quando que maior segurança na transação.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603111648)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O principal desafio do administrador da área de Tecnologia da Informação (TI) é projetar e gerenciar a tecnologia para ajudar a empresa a construir vantagem competitiva. Nesse sentido, pode-se afirmar que Gestão Estratégica de TI consiste em:
		
	
	Implantar portal de internet junto ao sistema da empresa.
	
	Focar na operação de hardware da empresa.
	
	Atualizar a base computacional instalada na empresa.
	
	Responder às necessidades de informação pelos diversos usuários da empresa.
	
	Identificar oportunidades de diferenciação da empresa no mercado possibilitadas pela TI.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603297209)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O conhecimento _______ É fruto da experiência. O conhecimento ___________ é adquirido principalmente pela informação, logo, deve ser formal e claro. Já o conhecimento _________ é o resultado da congruência dos demais, visando a evolução da inteligência empresarial. Os conhecimentos citados são, respectivamente:
		
	
	Explícito, Estratégico e Tácito
	
	Explícito, Tácito e Estratégico
	
	Estratégico, Tácito e Explícito
	
	Tácito, Explícito e Estratégico
	
	Estratégico, Explícito e Tácito
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603410083)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Um Sistema de Informação (SI) é composto por um subsistema social e um subsistema automatizado. O primeiro inclui pessoas, processos, informações e documentos. O segundo abrange as máquinas e redes de comunicação que interligam esses elementos ao subsistema social. Leia as afirmações a seguir e selecione a única opção de resposta correta. I. Softwares são conjuntos de instruções que dirigem o processamento do computador. II. As tecnologias da informação (TI) representam as bases técnicas ou ferramentas dos sistemas de informação. III. Sistemas de informação abrangem as tecnologias, os procedimentos organizacionais, as práticas e as políticas que geram informações, assim como as pessoas que trabalham com essa informação. 
		
	
	Somente as opções I e III são verdadeiras. 
	
	Somente as opções I e II são verdadeiras. 
	
	Somente as opções II e III são verdadeiras. 
	
	Somente a opção II é verdadeira. 
	
	Todas as opções são verdadeiras. 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201603282559)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Analise a frase abaixo e responda: Um dos maiores desafios dos sistemas de informações é assegurar de forma confiável a qualidade e agilidade da informação que é imprescindível para as organizações e seus gestores. Porque Os sistemas de informações não dependem somente de informática ou tecnologia para serem elaborados, dependem sim de conhecimentos administrativos e operacionais. 
		
	
	A primeira frase e verdadeira e a segunda frase falsa
	
	As duas frases sao verdadeiras mas a segunda nao justifica a primeira
	
	As duas frases sao verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	
	A primeira frase e falsa e a segunda frase verdadeira
	
	As duas frases sao verdadeiras
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201602317182)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	São maneiras de se utilizar sistemas de informação para alcançar vantagens competitivas sobre a concorrência:
		
	
	A elevação dos níveis de segurança dos SI implantados e o uso de sistemas ERP em todos os níveis hierárquicos.
	
	A prática de e-commerce e a utilização de SADs para a tomada de decisão gerencial.
	
	A elevação do uso de tecnologia nos processos empresariais e a adoção de práticas de CRM para abordar possíveis clientes.
	
	A prática de Benchmarking e a utilização de EDI para o relacionamento com clientes e fornecedores.
	
	O desenvolvimento de novos produtos/serviços e a elevação dos níveis de qualidade de produtos/serviços já oferecidos.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201602842275)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O gerente de vendas da empresa XYZ&ABC recorre frequentemente a relatórios de análise de vendas para avaliar diferenças no desempenho entre os vendedores que trabalham com o mesmo produto e perfil de clientes, forma de gerenciar eficazmente o desempenho das vendas. Marque a opção CORRETA referente ao tipo de Sistema de Informação que esse gerente tem acesso:
		
	
	SGC - Sistemas de Gerência do Conhecimento.
	
	SIG - Sistema de Informações Gerenciais.
	
	SPT - Sistemas de Processamento de Transações.
	
	SAE - Sistema de Apoio a Executivos.
	
	STC - Sistemas de Trabalhadores do Conhecimento.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201603078630)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Um estudo feito por uma empresa de pesquisas sobre modelos de compra em supermercados, revela que, na compra de salgadinhos de milho, compra-se também um refrigerante tipo cola em 65% das vezes; e que, quando há uma promoção, o refrigerante é comprado em 85% das vezes. Esse estudo é um exemplo do que pode ser obtido por um tipo de informação do Data mining.
		
	
	Sequência. 
	
	Prognóstico.
	
	Classificação.
	
	Associações.
	
	Aglomeração.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201602875450)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	___________________ é uma forma de codificar um texto sigiloso, evitando que estranhos o leiam. Com base nessa informação, assinale a opção correta:
		
	
	Enigma
	
	Criptografia
	
	AppletTrojan
	
	Chave

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes