Buscar

PROVA DE INSTITUIÇÕES DE DIREITO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA DE INSTITUIÇÕES DE DIREITO
De acordo com o previsto no Art. 60, parágrafo 4º da CF/88, qual das alternativas a seguir não faz parte das chamadas “Clausulas Petreas”
C- O transporte particular
São os princípios que amparam a atuação da administração publica, exceto:
E- Improbidade
As fases da licitação são exceto:
B- julgamento
A Constituição Federal Brasileira adotou a separação dos poderes. São poderes do Estado Nacional, exceto
C- Moderador
Atualmente as organizações estão procurando reduzir seus custos para melhorar a competitividade. Pretendendo reduzir as despesas futuras uma empresa chamou seus empregados e informou que vai reduzir salários. A emresa querendo maximizar seus ganhos, deixou de recolher alguns direitos trabalhistas. Sobre essa conduta é possível afirmar que:
E- todas as alternativas estão corretas
São do ramo do Direito publico, exceto:
C- Direito Empresarial
O artigo 482 da Consolidação das leis do trabalho (CLT) abarca a possibilidade da dispensa do empregado por justo causa. A justa causa é modalidade de demissão que caracteriza cessamento de direitos do empregado devido a uma conduta praticada por este que venha prejudicara empresa de alguma forma. Assinale a alternativa que não contempla a possibilidade de justa causa constantes no artigo citado
D- Condenação criminal do empregado, que não passada em julgado
São princípios contratuais , exceto:
Evicção
DISCURSIVAS
INDIQUE AS CARACTERISTICAS E TENDENCIAS DO SISTEMA DE CONTROLE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS ADOTADO PELO DIREITO BRASILEIRO.
O DIREITO DO CONSUMIDOR REPRESENTA RAMO NOVO DO DIREITO BRASILEIRO, FORMADO A PARTIR DA EVOLUÇÃO DA TEORIA CONTRATUAL CIVILISTICA E PERMEADO PELO PRONCIPIO DA FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO, MA PRATICA CARACTERIZADO PELA INTERVENÇÃO DO ESTADO EM FAVOR DA PARTE MENOS FAVORECIDA, A HIPOSSUFICIENTE. A CARACTERIZAÇÃO DA RELAÇÃO DE CONSUMO, ENTRETANTO SEM SEMPRE É CLARA E IMEDIATA, POIS POSSUI MARCANTE PROXIMIDADE DE IDENTIDADE COM OS CONTRATOS CIVIS E MESMO EMPRESARIAIS, DEMANDANDO ATENTA OBSERVANCIA DE ALGUNS ELEMENTOS. INDIQUE E EXPLIQUE OS ELEMENTOS ESSENCIAIS QU CARACTERIZAM A RELAÇÃO DE CONSUMO E SUA SUBMISSÃO AO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Outros materiais