Buscar

Relatório Tania Fontolan

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório
Tema: Família e escola: uma relação delicada
Sandra Gonçalves
Segundo Tania Fontolan a escola é composta de duas dimensões as quais são: cognitiva e social.
Na área cognitiva transmitir conhecimentos para desenvolver habilidades e competências em determinados conteúdos. Já na área social fazer a interação dos estudantes com os demais para desenvolver a socialização interação e criar vínculos de amizade.
De acordo com a autora citada a cima não podemos ficar arraigados a estratégias antigas tais como: aprendizagem por transmissão e reprodução temos que dosar as duas e desenvolver novas estratégias estimulando a pesquisa a desenvoltura oral, autonomia e até mesmo o trabalho em grupo, dessa forma o conhecimento se tornará mais prazeroso e passa a não visto apenas como obrigação. 
 Tania Fontolan deixa bem claro aos pais, que quando vão a procura de uma escola para seus filhos devem levar em consideração o métodos de ensino procurando atividades diversificadas, verificando a qualidade e quantidade de tarefas em sala e para casa e devem também estar atentos as diversidades tecnológicas oferecidas.
Acredito que para os estudantes tenham uma aprendizagem de qualidade além da escolha de boas escolas os pais devem estar presentes para cobrar o que lhe foi oferecido e saber distinguir qual é o papel da escola e o seu papel de pai. Pois ao ver família e escola são indissociáveis.

Outros materiais