Buscar

BII Portfolio Notícia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
Os Recursos Tecnológicos estão ajudam muito os alunos inclusos em sala de aula.
Por Fabiana de Souza. RU: 1823207
Polo – Pato Branco
Data 23/08/2017
Fonte: http://playtable.com.br 
 
Muitas escolas estão adaptando e escolhendo os recursos tecnólogos, para a melhor formação de todos os alunos, com isso os alunos inclusos estão conseguindo se desenvolver melhor trabalhando com a tecnologia e com os de mais colegas. Existem vários estudos que comprovam o desenvolvimento deles, cada um tem seu modo de aprender e compreender e trabalhar com eles segundo professores e muito gratificante. 
Apesar de o número não ser o ideal, o aumento do investimento por parte do governo na área de tecnologia empregada na educação tem sido apontado como prioridade e especialistas têm avaliado como positiva a medida. Entre as tecnologias, chama a atenção o uso de computadores e de lousas digitais. Em determinados estados, ainda não temos lousa digital, mas com o desenvolvimento crescendo todos os lugares estarão com lousas digitais. 
Para alunos com auditiva, existem aplicativos para abaixar onde eles podem se comunicar com os demais, também os outros alunos podem abaixar e com a professora aprender como se comunicar com eles o nome dos aplicativos são, Hand Talk, Conversor de QR Code em Voz, VLibras e entre outros.
Segundo uma pesquisa no Jornal Nacional, em 2003, só 29% das crianças com deficiência estava em salas de aulas comuns. Esse número subiu para 79% em 2014, podemos notar então que teve um grande aumento de alunos inclusos, com isso conseguimos observar que todos podem sim trabalhar em conjunto e aprender. Principalmente com a tecnologia, pois todos em volta estão usando-as, por isso ajuda o melhor desenvolvimento dos alunos.
Uso de jogos determinados, os alunos conseguem desenvolver a memorização e também o desenvolvimento logico e cognitivo, existem professoras que utilizam deste meio para interagir com sua matéria para os alunos entender o que ela esta passando.
Sobre os alunos conseguimos notar que as vezes muito uso da tecnologia esta atrapalhando, pois eles ficam em casa somente usando isso, mas a escola esta presente para mediar essas informações e ajudar a organizar o uso delas para somente determinada atividade. Varias escolas está usando tabletes, para eles poderem fazer uma atividade e apresentar para os demais colegas, isso esta ajudando muito na formação, para como se deve apresentar e formação de um trabalho.
Uma Mãe não conseguiu matricular seu filho, pois a escola não tinha infraestrutura, este alunos não tinha nenhuma noção de ler e nem escrever, ele seria um aluno incluso, mas a escola não aceitou. Então sua Mãe resolveu ir ate outra escola, com isso ela conseguiu incluir seu filho. Segundo a escola foi muito difícil, mas nada que impossível e com um bom acompanhamento ele ira sim se desenvolver melhor. Este aluno hoje consegue sim fazer varias coisas que a outra escola acreditava que não conseguiria, a Mãe se sente muito feliz em ver o desenvolvimento de seu filho, e ainda ela fala que a escola usa muito a tecnologia com ele e assim ele se desenvolveu melhor.
Com todo o desenvolvimento do nosso País podemos ver e fazer as inclusos com alunos, assim todos podem se desenvolver melhor e junto com todos, ainda tem muito preconceito, mas tudo pode melhorar e assim todos poderão ter uma formação, ainda mais agora com a tecnologia muito avançada.

Outros materiais