Buscar

REVISÃO AV3 Orçamento Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REVISÃO AV3 – ORÇAMENTO EMPRESARIAL – PROVA B
Dentre as restrições internas no orçamento de vendas está a:
R: Capacidade produtiva insuficiente 
O orçamento é considerado um dos pilares da gestão e uma ferramenta fundamental para a implantação para a prestação de contas dos gestores. Em razão de sua importância, o orçamento é indispensável para a implantação das estratégias da empresa sendo considerado um plano:
R: Financeiro
Assinale a alternativa que expressa o conceito de Orçamento Empresarial:
R: Orçamento empresarial é a projeção de receitas e gastos que uma organização elabora para determinado período de tempo.
Para uma empresa realizar a implantação do orçamento empresarial é preciso considerar alguns princípios, assim podemos considerar:
R: O envolvimento da alta administração; sistema de custeio, comunicação integral e destacar diferenças significativas são alguns dos princípios a serem considerados.
O orçamento cuja a finalidade é determinar a quantidade e o valor de matérias-primas a consumir e a comprar, bem como calcular os impostos incidentes sobre as compras é:
R: Orçamento de material e compras (matérias primas)
“É um plano financeiro para implementar a estratégia da empresa para determinado exercício. É mais do que uma simples estimativa, pois deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançadas”. (FREZATTI, Fábio. 2007). O período acima se refere ao conceito de:
R: Orçamento.
A gestão organizacional considera:
R: O planejamento, a execução e o controle.
Para que uma empresa adote a prática de Orçamento Empresarial, esta deverá ajustar seus controles internos em alguns princípios para que os diversos procedimentos voltados a organização possam se desenvolver. A propósito destes princípios, assinale a afirmativa que NÃO trata deste tema.
R: Um nome forte no mercado, que sirva de referência para os parâmetros orçamentários, aliado a um bom alinhamento dos objetivos e metas orçamentárias de modo a manter a orientação por objetivos é importante condição.
Além da revisão e análise do estágio de aderência aos princípios de planejamento, temos elementos que devem ser tratados antes do início da montagem do orçamento, dentre os quais podemos citar as premissas. Conceitue em até 2 linhas a que correspondem as premissas.
R: São dados verdadeiros que servem como base para a projeção do orçamento. Um equívoco pode comprometer o orçamento.
Defina orçamento empresarial e apresente pelo menos duas limitações do Orçamento Empresarial
R: Trata-se da projeção de receitas e gastos que uma organização elabora para determinado período de tempo. As duas limitações podem ser: capacidade produtiva insuficientes e falta de recursos financeiros

Outros materiais