Buscar

Pratica de Laboratorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pratica de Laboratorio – 01
O experimento consiste em determinamos a densidade de solidos e liquidos em laboratorio e verificar a sua relação com os valores tabelados.
Materiais Ultilizados:
- Balança Analitica - Proveta de 100 ml - Becker de 100 ml
- Balão Volumetrico 50 ml - Piceta - Conta-Gotas
- Agua destilada - Funil - Termometro - Pregos de Ferro
- Parafusos de Latão
 Na primeira etapa do experimento, foram pesados semparadamente, os pregos de ferro e os parafusos de latão na balança analitica, dando respectivamente 4,15g de ferro e 10,10g de latão. Logo após foi adicionado 60ml de agua destilada em um proveta de 100ml. Foi inserido na proveta 4,15g de ferro que gerou um deslocamento da agua destilada, mostrando assim o volume de ferro de 0,6ml. Ao retirar o ferro da proveta, foi inserido 10,10 de letão, observando um deslocamento na agua destilada de 1,3ml. Foi calculado a densidade de cada material. Sendo a densidade do fero valendo 6,9g/ml, e a do latão 3,809g/ml.
 Na segunda etapa do experimento ultilizou-se um balão volumetrico, com a massa de 27,12g vazio. Foi colocado 60ml de leite em um becker vazio de 100 ml e aguardando 10 minutos, para que o leite ficasse em temperatura ambiente e assim fosse medida sua temperatura, que teve um resuldado de 23°c. Foi inserido então, 50ml de leite no balão volumetrico e o mesmo foi pesado novamente, chegando no resultado de 78,33g. Após o processo foi calculado a desidade do leite, subitraindo o valor do balao volumetrico cheio pelo valor dele vazio, dividido pelo volume de 50ml. Seu resuldado foi de 1,02g/ml.
Grupo:
Diogo Braga Rodrigues
Harayan Araújo Tavares
Gabrela Pinheiro Rodrigues
Fabielly Rocha Figueiredo

Outros materiais