Buscar

APRESENTAÇÃO portifólio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APRESENTAÇÃO
UNINTER VENÂNCIO AIRES
DEISE KIPPER 
RU 937936
LETRAS
MEU CONTATO COM O ENSINO A DISTÂNCIA 
	Para muita gente, curso a distância é sinônimo de diploma fácil, rápido e de grande exigência. Eu também pensava assim até que comecei no ano de 2016, a cursar aulas da graduação em Letras-Licenciatura à distância pela Uninter. No início pensei que seria mais fácil, mas estou tendo que me dedicar muito mais do que imaginei inicialmente.
	Em princípio, fica evidente a vantagem do ensino a distância para o aluno poder ganhar tempo ao não precisar se deslocar diariamente até a sede da faculdade, porém exige um nível de dedicação maior do que a versão presencial, pois tenho material para ler e atividade para entregar quase todas as semanas. Para ser aluno EaD, a pessoa tem que ser muito determinada em buscar o conhecimento, você acaba se obrigando a entender o conteúdo da sua forma. Eu, particularmente, prefiro aulas no estilo EAD do que presencial, pelo fato de me forçar a ler mais para buscar as respostas no conteúdo, isso me tornou em assimilar o conteúdo. Ser aluno na modalidade EAD é uma verdadeira vocação, ainda mais se levando em consideração outras atividades paralelas no meu dia a dia.
No meu caso, por eu ser mamãe e empresária meu tempo é muito curto, pois trabalho o dia todo e ainda tenho que cuidar da casa e obviamente cuidar da minha filha, não tenho horários para fazer faculdade presencial, ainda mais que na minha cidade não há o curso que faço na modalidade presencial, então eu teria que ir para a cidade vizinha e entre idas e vindas seriam 60km por dia. E foi aí que a Uninter me possibilitou uma graduação de qualidade, ajudando muito, por isso escolhi o ensino a distância, ainda mais pela praticidade em poder estudar em horários alternativos. Assim, consigo dar a atenção para minha filha, me organizar em casa e cuidar da minha empresa sem prejudicar o tempo dos estudos. Além disso, a Uninter é uma faculdade viável financeiramente, parcelas que cabem no meu orçamento. Também, outro grande beneficio é o auxilio dos professores que eu avalio como excelente, pois das muitas vezes que eu consegui estudar foi nas madrugadas ou finais de semanas, mas mesmo assim consegui ter auxilio rápido de tutores. E com a tecnologia avançada disponibilizada, tenho um excelente aliado. Com a internet, por exemplo, tudo fica mais próximo, pois podemos estudar e assistir as aulas em momentos tranquilos, momentos de folgas e sem sair de casa, conseguindo assim me dedicar mais.
Dessa forma, minha expectativa é a melhor possível, a cada semestre me sinto mais confiante, feliz e preparada, pois está cada vez mais perto a realização de um sonho.

Outros materiais