Buscar

AV2 CIVIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O comodato é classificado entre os contratos reais porque - seu objeto compreende a entrega de determinado bem.
O contrato real é um contrato: - Em que a entrega da res é pressuposto da sua existência;
Assinale a INCORRETA - O mandato presume-se oneroso quando o contrário não tiver sido estipulado pelas partes.
Se a proposta contiver prazo para a resposta e esta, embora expedida dentro do prazo, por circunstância imprevista, chegar tarde ao conhecimento do proponente, o contrato: - Não se forma, mesmo que o policitante não dê conhecimento ao oblato de que não houve o aperfeiçoamento do contrato.
 Quanto à classificação, o contrato de compra e venda de imóveis se apresenta da seguinte forma: - Consensual, bilateral, oneroso e solene;
O contrato de compra e venda: - não é suficiente para operar a transmissão de bens imóveis.
Quanto aos contratos e à formação deles, em consonância com os ditames do Código Civil, assinale a alternativa correta: - A proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso.
Quanto à classificação, o contrato de compra e venda de imóveis se apresenta da seguinte forma: - Consensual, bilateral, oneroso e solene.
Igor, menor com dezessete anos de idade, obriga-se contratualmente em uma escola de inglês, dizendo-se maior de idade quando inquirido e assinando sozinho o contrato, que será - eficaz, pois Igor não pode, para eximir-se da obrigação, invocar sua idade se declarou-se maior, dolosamente, no ato de obrigar-se.
Se a coisa recebida em virtude de contrato comutativo apresentar defeitos ocultos que a tornem imprópria ao uso a que é destinada ou lhe diminuam o valor, - o adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço, no prazo de um ano, se a coisa for imóvel, contado da entrega efetiva.
Assinale a alternativa correta, de acordo com o Código Civil Brasileiro. - 	A proposta de contrato aceita fora do prazo, com adições, restrições, ou modificações, importará nova proposta.
 O contrato aleatório é: - Oneroso, sujeito a evento futuro e incerto.
O princípio pelo qual a liberdade contratual deverá estar voltada à solidariedade, à justiça social, à livre iniciativa, ao progresso social, à livre circulação de bens e serviços, à produção de riquezas, aos valores sociais, econômicos e morais, é o: - da função social do contrato;
Maria celebrou contrato de compra e venda do carro da marca X com Pedro, pagando um sinal de R$ 10.000,00. No dia da entrega do veículo, a garagem de Pedro foi invadida por bandidos, que furtaram o referido carro. A respeito da situação narrada, assinale a alternativa correta. - Haverá resolução do contrato pela falta superveniente do objeto, sendo restituído o valor já pago por Maria.

Outros materiais