Buscar

HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR DA 2º VICE PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
 10 L
 IMPETRANTE, qualificação completa, com base no artigo 5º, LXVIII, CRFB, e nos artigos 647/667 CPP, perante Vossa Excelência , impetrar o presente
 HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO
 Em favor do paciente MICHAEL DA SILVA, qualificação completa, indicando como autoridade coautora o MM JUIZ DA 22ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL, alegando o seguinte ,
DOS FATOS
MICHAEL DA SILVA, foi preso em flagrante no dia 10 de julho de 2016 crime previsto no artigo 16 § único, IV da Lei 10.826/03 e artigo 28 da Lei 11. 343/06. No auto da prisão em flagrante constavam os depoimentos dos policiais que efetivaram a prisão.
MICHAEL, fora preso em razão de uma rotitia criminis realizada por sua mulher ANGELINA, afirmando que o mesmo possuía armas dentro de casa com numeração raspada e isso a assustava.
Diante da informação e com consentimento de ANGELINA, os policiais se dirigiram a casa onde o casal residia e após uma intensa busca no imóvel, encontraram três revolveres calibre 38 com a numeração raspada em um armário dentro do quarto. Em outro armário os policiais encontraram 84 munições.
Em seguida, encontraram na pequena trouxinha de maconha.
Perguntado sobre a posse do material encontrado, MICHAEL, afirmou que adquirira as armas em ANGRA DOS REIS de um amigo e quanto à maconha, disse que era para seu uso pessoal.
O auto de prisão em flagrante foi devidamente lavrado e distribuído ao juízo da 22ª VARA CRIMINAL DA CAPITAL, onde foi requerida a sua liberdade provisória, que foi negada pelo juiz ao argumento de que se tratava de crime grave, haja vista o preso possuir 03 revólveres com numeração raspada, em sua residência e em razão do depoimento da sua esposa que afirmou ser ele um homem agressivo. Não há anotações na folha de antecedentes de MICHAEL.
DO DIREITO
DA DESNECESSIDADE DA PRISÃO EM DECORRÊNCIA DA AUSÊNCIA DOS REQUISITOS DA PRISÃO PREVENTIVA
A prisão do PACIENTE, não preenche os requisitos do artigo 312 do CPP, necessários para prisão preventiva.
Ausentes portanto, periculum libertatis requisito cautelar.
DO PEDIDO
Por esses motivos, o impetrante pleiteia a concessão da ordem , revogando a prisão preventiva decretada, com a consequente expedição de Alvará de Soltura.
Espera Deferimento
Local e Data
Advogado
OAB Nº

Outros materiais