Buscar

Ativ contextualizada IntroEAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O uso das ferramentas de tecnologias digitais tem sido cada vez mais comum por várias camadas da população. A popularização dos equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, bem como a universalização da internet, tem favorecido e ampliado a acessibilidade à informação. Dentre os benefícios da tecnologia, está a inclusão digital, que comtempla a todos independente de classe econômica ou social.
Através da internet e das redes sociais se tornou possível o acesso rápido ao conhecimento e hoje as informações são divulgadas de forma quase instantâneas, facilitando o dia a dia de todos. Assuntos de modo geral, como livros em versões digitais, conteúdos históricos, receitas culinárias, filmes, músicas, economia, notícias jornalísticas de vários cunhos, como crimes, políticas, culturais dentre vários outros temas, podem ser vistos com apenas um toque na tela do seu aparelho. Essas e outras informações enriquecem o conhecimento dos cidadãos de maneira influente no seu aprendizado informal. 
Apesar das vantagens ocasionadas pela internet deve-se atentar para o uso das redes sociais e acesso a sites da web, devido a rapidez que se propagam os crimes cibernéticos. Por essa razão, a sociedade tem se colocado de forma concisa de que o alto grau de interatividade e compartilhamento de informações gera grandes impactos sobre a vida pessoal, social e profissional das pessoas. Outra questão importante são os conflitos desenvolvidos por meio das redes sociais tanto nos relacionamentos conjugais como nos familiares.
Enfim, as tecnologias digitais de modo geral proporcionaram à população um amplo leque de conteúdos, disponíveis diuturnamente na maioria das vezes gratuitamente pluralizando a comunicação, impulsionando o conhecimento e dinamizando o aprendizado.

Outros materiais