Buscar

Provas 2014

Prévia do material em texto

QUESTIONARIO DE TESTE DE SOFTWARE
A Técnica de Análise de Valores Limite é utilizada como forma complementar à técnica de teste denominada: 
(X) Partição de Equivalência
Existem muitas estratégias de teste de software propostas e todas fornecem um modelo para o teste e têm basicamente algumas características genéricas. Qual das opções abaixo está em desacordo com a afirmação anterior? 
(X) Devemos nos preocupar com o teste somente após o código tiver sido gerado.
A característica básica de um teste de caixa branca é: 
(X) Preparar casos de teste baseados na estrutura interna do software.
Qual é a vantagem de usar testadores independentes? 
(X) Equipes Independentes de Testes são muitas vezes mais eficientes na identificação de defeitos.
Marque a alternativa que NÃO define um objetivo da Técnica Estrutural: 
(X) Demonstrar que as funções do software são operacionais.
Uma equipe de Testes independente normalmente é formada exclusivamente por: 
(X) Testador, Analista de Teste, Arquiteto de Teste e Líder do Projeto de Testes.
Em se tratando de erros de software, é correto afirmar que:
(X) A maioria dos erros é humana e tem origem na comunicação, entendimento e transformação das informações.
O teste de caminho básico permite ao projetista de casos de teste derivar uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental e usar essa medida como guia para definir um conjunto de base de caminhos de execução. Normalmente utiliza-se um grafo de fluxo de controle do programa. O gráfico permite identificar os caminhos possíveis para que se possam elaborar os casos de uso. Como cada caminho é definido pelas expressões condicionais das estruturas de controle, devem-se determinar os casos de teste escolhendo valores de variáveis para os casos nos quais cada uma das expressões seja verdadeira ou não. Identifique qual das opções abaixo não faz parte desta técnica: 
(X) Determinar as classes de equivalência.
A característica básica de um teste de caixa preta é: 
(X) Preparar casos de teste baseados na especificação do software
O teste da caixa preta, também conhecido como teste comportamental, focaliza os requisitos funcionais do software. Este tipo de teste complementa o teste da caixa branca, pois permite descobrir uma classe de erros diferentes daquela obtida com métodos da caixa-branca. Desta forma, identifique a opção que não representa uma categoria de erro identificado pelo teste Caixa Preta:
(X) Erros de estrutura de controle.
Analise as questões abaixo e indique a mais correta: 
(X) Desenvolvedores e testadores integram equipes diferentes, pois a independência entre as equipes é necessária.
Qual técnica de teste que visa avaliar as cláusulas de código, lógica interna do componente codificado, as configurações e outros elementos técnicos: 
(X) Caixa Branca.
Quando o testador encontra um erro, mas o considera pequeno e inofensivo, ele pode: 
(X) Anotar o erro mesmo assim e continuar com os testes previstos.
Quais as características que um bom caso de teste deve possuir para atender as expectativas de validação da qualidade? 
(X) Efetivo, Econômico, Reutilizável, Rastreavel e Autoexplicativo.
Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Preta. 
(X) Teste de ramos.
Indique a opção que representa um dos objetivos do teste de conteúdo: 
(X) Descobrir erros de sintaxe e de semântica.
Seu chefe solicitou que você elaborasse a documentação da abordagem da equipe de software para os testes a serem realizados em uma importante aplicação web da sua empresa. Esta documentação deve conter a definição do plano que descreve a estratégia global e o procedimento designando as etapas específicas do teste, assim como os tipos de testes que serão aplicados. Neste caso qual documento você deverá elaborar? 
(X) Especificação de teste.
O teste da caixa preta é também conhecido como teste comportamental, pois focaliza os requisitos funcionais do software. Normalmente é utilizado como teste complementar para o teste da caixa branca. Existem diferentes métodos de testes de caixa-preta que podem ser subdivididos em: 
(X) Baseado em Grafo, Particionamento em Equivalência, Análise do valor Limite, Teste de matriz ortogonal.
Normalmente para que o processo de teste transcorra de forma íntegra é comum à utilização de um grupo independente de teste, já que as pessoas que criaram o software não devem ser as que irão realizar os testes. Normalmente este grupo trabalha de forma conjunta. Uma estratégia de teste de software é desenvolvida pelo gerente de projeto, pelos engenheiros de software e pelos especialistas em testes. Existem várias responsabilidades e papéis dentro da equipe de teste. Indique dentre as opções abaixo, aquela que Não corresponde a uma destas pessoas. 
(X) Usuário.
Uma determinada aplicação que controla créditos bancários acabou de passar por testes funcionais em todos os seus módulos. Porém, após ir para produção e depois de três meses de utilização pelo usuário, o módulo de dados cadastrais começou a apresentar certa lentidão e às vezes o módulo “congelava”. Neste caso podemos dizer que:
(X) Ocorreu um defeito, pois foi um problema de qualidade encontrado depois de o software ter sido liberado aos usuários finais.
Você trabalha em uma empresa de desenvolvimento de software e está participando de uma Revisão Técnica Formal (RTF). Na reunião seu chefe distribuiu documentos, explicou os objetivos, processos e documentos para cada participante da reunião. Ele checou também os critérios de entrada. Esta fase é normalmente conhecida como: 
(X) Kick-off.
A qualidade, segundo Pressman, é incorporada a uma aplicação Web como consequência de um bom projeto. Ela é avaliada aplicando-se uma série de revisões técnicas e de um processo de teste com o objetivo de examinar uma ou mais dimensões de qualidade. Identifique qual das opções abaixo Não representa uma destas dimensões: 
(X) Pequena-grande escala: refere-se à parte do sistema que está sujeita ao teste. No caso de procedimentos e funções individuais, isso leva ao teste de pequena escala. O de grande escala é destinado principalmente ao teste de integração.
Segundo Pressman o teste de caixa branca, utiliza a estrutura de controle descrita no programa para derivar o caso teste. São baseados nos elementos internos de um trecho de programa. Os casos de teste são determinados a partir das estruturas de controle do programa e desta forma forçar que todos os caminhos possíveis do fluxo de controle do programa sejam percorridos durante os testes. Desta forma, identifique a opção que Não representa uma atividade do teste Caixa Branca: 
(X) Identifiquem funções incorretas ou faltando.
Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Branca. 
(X) Teste comportamental.
Em uma equipe independente de teste quem é o técnico responsável por pela montagem da infraestrutura de teste, ou seja, em montar o ambiente de teste e escolher as ferramentas de teste? 
(X) Arquiteto de teste.
João trabalha em uma empresa de desenvolvimento de software e está envolvido em um importante projeto para o desenvolvimento de uma aplicação web destinado a deficientes visuais. Ele precisa solicitar à equipe de teste testes que tratem de qual dimensão de qualidade? 
(X) Usabilidade.
Qual dos testes abaixo Não representa a interação entre o ciclo de vida do projeto de desenvolvimento com o ciclo de vida do projeto de teste?
(X) Teste de regressão
Qual das opções abaixo NÃO pode ser considerada como uma das diversas definições para Testes de Software? 
(X) Provar que o software está fazendo o que deveria fazer, de acordo com os seus requisitos.
Segundo Pressman o objetivo da depuração é alcançado por uma combinação de avaliação sistemática, intuição e sorte, sendo definidas basicamente três estratégias de depuração. Indique a opção que contêm estas três estratégias:
(X) Força bruta, Rastreamento e Eliminação da causa.
As estratégias de teste de software fornecemum roteiro que descreve os passos a serem executados como parte do teste, define também quando esses passos serão planejados e então executados, quanto esforço de trabalho, tempo e recursos serão necessários. Ao desenvolvermos uma estratégia de teste de software desejamos responder algumas perguntas. Indique dentre as opções abaixo a pergunta inválida neste contexto: 
(X) Os padrões de desenvolvimento estão sendo seguidos pelos profissionais de engenharia de software?
Qual é o conceito da técnica de Caixa Branca ? 
(X) Visa avaliar as cláusulas de código, lógica interna de componente codificado, as configurações e outros elementos técnicos. 
Considerando-se a execução dos testes, marque a opção INCORRETA: 
(X) Os testes diminuem em 100% os erros deste software.
É INCORRETO afirmar que: 
(X) Quando o programa a ser construído é pequeno, não justifica testar algo tão simples.
Qual é o propósito dos testes? 
(X) Descobrir o maior número possível de defeitos do software, assegurar que o teste atende a todos os requisitos de sistema estabelecido entre o desenvolvedor e o cliente.
As estratégias de teste de software fornecem um roteiro que descreve os passos a serem executados como parte do teste, define também quando esses passos serão planejados e então executados, quanto esforço de trabalho, tempo e recursos serão necessários. Desta forma qualquer estratégia de teste deve incorporar planejamento dos testes, projeto de casos de teste, execução dos testes, coleta e avaliação dos dados resultantes. Caso você estivesse estruturando esta estratégia, quem (que grupo de pessoas) você escolheria para executar os testes? 
(X) Um grupo independente, pois um grupo independente de testadores tende a encontrar mais erros.
Esse método de teste é aplicado quando uma versão é gerada e se deseja garantir que as funcionalidades da versão anterior sejam preservadas. 
(X) Teste de Regressão.
Assinale a resposta correta: 
(X) Validação: Avalia se o sistema atende os sistemas de requisitos do projeto. Os testes unitários, de integração, de sistemas e de aceitação são classificados como teste de validação.
O presidente de uma empresa solicita um novo sistema de informação e pede atenção para que o sistema possua uma interface intuitiva e muito fácil de utilizar. Durante o desenvolvimento desse sistema, o tipo de teste que deve ser realizado com redobrada atenção é o de: 
(X) usabilidade.
João e um colega de trabalho acabaram de corrigir um defeito em um programa. Ele te pede ajuda em relação a que Teste ele deve usar neste momento. Qual Teste você indicaria? 
(X) Teste de Regressão.
Assinale qual é o método de teste de caixa branca (white box), que apresenta uma métrica de software e estabelece um limite máximo para o número de testes que deve se executado para garantir que todas as instruções sejam executadas pelo menos uma vez. 
(X) Complexidade Ciclomática.
Sabe-se que para avaliar um teste é preciso determinar parâmetros de medidas que são particulares a cada caso de teste. Pensando nisso, o que é valor limite? 
(X) Um valor de entrada ou valor de saída que está na margem de uma partição de equivalência ou na menor distancia incremental em cada lado da margem.
Dentre as funções abaixo marque a que não corresponde a um teste baseado na técnica estrutural: 
(X) A entrada é adequadamente aceita.
Podemos considerar como Tipos de Testes pertencentes à Técnica de Teste Estrutural exceto a opção: 
(X) Teste de Usabilidade, Teste de Operação e Teste de Regressão.
A Empresa onde você trabalha está considerando a adoção de uma nova plataforma de banco de dados. Considerando que o formato da base de dados pode mudar significativamente, será necessária que tipo de migração? 
(X) Migração de base de dados.
Considere o contexto de uma empresa que usa testes automatizados. Mais precisamente você, que faz parte da equipe de teste desta empresa, utilizou um script de teste de desempenho para simular a quantidade de 500 usuários virtuais e agora reexecutará uma nova versão do sistema usando 3.000, desejando ver o comportamento futuro do sistema. Qual é este TIPO de teste automatizado que foi utilizado? 
(X) Teste Progressivo.
O processo de teste de software deve basear-se em uma metodologia aderente ao processo de desenvolvimento, com pessoal técnico qualificado, ambiente e ferramentas adequadas. Esta metodologia de teste deve ser o documento básico para organizar a atividade de testar aplicações no contexto da empresa. Assim como o processo de desenvolvimento de software, teste de software também possui um ciclo de vida. Qual das opções abaixo NÃO faz parte do ciclo de vida do teste de software? 
(X) Codificação: É a conversão das representações do Projeto em uma sequência de instruções que formam um programa, sendo escrito numa linguagem de programação.
A qualidade, segundo Pressman, é incorporada a uma aplicação Web como consequência de um bom projeto. Ela é avaliada aplicando-se uma série de revisões técnicas e de um processo de teste com o objetivo de examinar uma ou mais das seguintes dimensões de qualidade. As dimensões de qualidade relativas à usabilidade e navegabilidade tratam respectivamente de testes para: 
(X) Garantir que cada categoria de usuário seja suportada pela interface. 
 Assegurar que toda a sintaxe e semântica de navegação sejam experimentadas para descobrir quaisquer erros de navegação.
Como é conhecido o Teste que, depois que todos os elementos do sistema estiverem totalmente integrados, mede e avalia o tempo de resposta, o número de transações e outros requisitos sensíveis ao tempo de resposta do sistema? 
(X) Teste de desempenho.
Se um programa deixar de funcionar repetidamente, pouco importa se outros fatores de qualidade de software são aceitáveis. Identifique entre as opções abaixo aquela que NÃO representa uma das Dimensões da Confiança em um software: 
(X) Testabilidade.
Identifique nas opções abaixo aquela que corresponde ao conceito que se baseia na oferta do software em determinada unidade de tempo, considerando-se, proporcionalmente, o tempo útil de uso e o tempo de reparo de falhas: 
(X) Disponibilidade.
Você trabalha em uma empresa e é responsável pela manutenção do sistema de estoque e o seu principal usuário solicita apoio para acomodar algumas alterações neste sistema devido a mudanças nos processos de negócio. Descreva o tipo de manutenção adequada a esta solicitação. 
(X) A Manutenção Perfectiva inclui novas funções (ampliações) no software em produção, como: Atender pedidos do usuário para modificar funções existentes, incluir novas funções ou efetuar melhoramentos gerais.
O teste de integração é uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto se conduz testes para descobrir erros associados com as interfaces a partir dos componentes já testados através do teste de unidade. Existem basicamente duas abordagens que podem ser utilizadas: 
(X) Incremental e Não Incremental.
No teste de unidade as condições limites do programa devem ser testadas para : 
(X) assegurar que todas as instruções em um módulo tenham sido executadas pelo menos uma vez.
Após você ter construído a especificação do teste, onde você documentou a abordagem da equipe de software para o teste, descreveu a estratégia global e o procedimento das etapas específicas de teste e os tipos de testes que serão feitos, qual a próxima etapa a ser seguida? 
(X) Criação do ambiente de teste.
Qual a ordem correta dos passos envolvidos na Solução do defeito? 
(X) Priorizar a correção, Programar a correção, Corrigir o defeito e Reportar a resolução.
Avalie as questões abaixo segundo a revisão técnica formal e assinale a opção correta:
 I - Procurar defeitos de software, mesmo durante a fase de análise e projeto. 
II - Verificar se os requisitos estão sendo atendidos. 
III - Checar a existência de código mal-intencionado.
(X) I, II e III.
Quando você está testando um sistema para controle dereceitas culinárias e logo após um sistema para controle de tráfego aéreo, pode-se afirmar que: 
(X) O conceito de testes é o mesmo para os dois sistemas, porém a cobertura feita no sistema aéreo, dada a sua alta complexidade, deve ser superior, demandando mais tempo de estudo e arquitetura de testes que o de sistema culinário. Um sistema de controle de receitas culinárias não demanda testes por ser algo de extrema simplicidade, porém o de tráfego aéreo deve ser testado por pelo menos 4 anos antes de entrar em operação.
Segundo Pressman, o teste de software é um conjunto de atividades que podem ser planejadas com antecedência e executadas sistematicamente. Por esta razão deverá ser definido: 
(X) Um processo de teste de software e um modelo (template) para o teste.
Quais atividades estão relacionadas com Teste? 
(X) Atividades durante todo o ciclo de vida do software.
Indique a opção abaixo que Não faz parte das atividades da Reunião de Revisão: 
(X) Corrigir as inadequações encontradas.
À medida que os softwares são desenvolvidos é possível que ocorram erros. As revisões técnicas são o mecanismo mais efetivo para descobrir erros antes que sejam passados para os usuários finais. Por isso são utilizadas logo no início do processo de gestão de qualidade. Indique a afirmativa falsa: 
(X) Pode ser realizada sem a presença de nenhum profissional de engenharia de software.
Identifique a opção que Não corresponde a uma das regras da classe de equivalência (Particionamento de equivalência). 
(X) Para uma condição C composta, os ramos verdadeiro e falso de C e todas as condições simples em C precisam ser executadas pelo menos uma vez.
Qual o tipo de teste é aplicado nos menores componentes de código criados, cujo objetivo é garantir que estes atendem as especificações do ponto de vista das características e de funcionalidade? Vale ressaltar este teste foca na lógica interna de processamento e nas estruturas de dados dentro dos limites de um componente:
(X) Teste de unidade
Considere as seguintes afirmativas sobre Fases ou Níveis de Teste de Software: 
1. No Teste de Integração, o objetivo é encontrar falhas provenientes da integração interna dos componentes de um sistema. 
2. Não faz parte do escopo do Teste de Integração o tratamento das interfaces do sistema com outros sistemas. 
3. O Teste Beta é realizado pelo cliente com o acompanhamento direto da equipe de desenvolvimento de sistema. 
4. A técnica de teste denominada Caixa Preta pode ser aplicável em diversas fases do teste de software. 
(X) Somente as afirmativas 1, 2, e 4 são verdadeiras
Marque a alternativa que define TESTE DE ESTRESSE:
(X) Confronta os programas com situações anormais.
Esse tipo de teste permite aos desenvolvedores executarem os testes individualmente através dos módulos ou componentes do sistema. Possibilita a verificação de requisitos funcionais, desempenho e de confiabilidade na modelagem do sistema, permitindo descobrir erros de interface entre os componentes do sistema. 
Assinale a alternativa correta:
(X) Teste de Integração
Levando em consideração a regra 10 de Myers é correto afirmar que o custo do defeito é mais barato quando encontrado durante o:
(X) Teste Unitário 
Considere as seguintes afirmações: 
Os critérios baseados em fluxo de controle mais conhecidos são "Todos-Nos", "Todas-Arestas" e "Todos-Caminhos". Uma característica comum aos critérios desta categoria é que eles requerem o teste das interações que envolvem definições de variáveis e subseqüentes referencias a essas definições;
A cobertura do critério "Todos-Nos" é o mínimo esperado de uma boa atividade de teste, pois, do contrário, o programa testado é entregue sem a certeza de que todos os comandos presentes no programa foram executados pelo menos uma vez;
A cobertura do critério "Todos-Caminhos" garante que todos os caminhos de um programa sejam executados pelo menos uma vez;
A cobertura do critério "Todos-Nos" garante também a cobertura do critério "Todas-Arestas"; 
O valor da complexidade Ciclomática está associado com o numero de casos de testes que deve ser projetado e executado para garantir a cobertura de todas as instruções do programa; 
Assinale a alternativa que representa somente as sentenças verdadeiras.
(X) Apenas II, V
Assinale o método de teste que se concentra no esforço de verificação interna do componente/módulo e é feito essencialmente pelo programador.
(X) Teste de Unidade
Qual o objetivo do teste de regressão?
(X) Determinar que as funções previamente testadas continuem funcionando corretamente após mudanças terem sido introduzidas no sistema.
Assinale a alternativa CORRETA relativa às possíveis estratégias utilizadas para a realização dos Testes de Integração em aplicações convencionais.
(X) Na estratégia da Integração Ascendente (bottom-up) cada módulo no nível inferior da hierarquia é testado individualmente. A seguir, são testados módulos que chamam os previamente testados. Neste caso, apenas módulos drivers são necessários.
Esses tipos de testes são frequentemente acoplados a testes de estresse e usualmente requerem instrumentação, tanto de hardware quanto de software. Ou seja, é frequentemente necessário medir a utilização de recursos (por exemplo, ciclos de processador) de modo preciso, medição de intervalos de execução, registrar interrupções. Instrumentando um sistema, o testador pode descobrir situações que levam à degradação e possível falha do sistema. Estamos tratando de que tipo de teste?
(X) Teste de Desempenho
Temos o seguinte trecho de programa em linguagem C abaixo:
if ( A > B && C < D || B < C )
        { Z = A + B + C - D; }
else
        { Z = A * B - C + D; }
Quais seriam os números de passagens de teste que deveríamos realizar nesse trecho de programa, para garantir que o mesmo esteja funcionando de acordo com a qualidade exigida nos testes de software?
(X) Oito vezes
Dentre as afirmativas abaixo:
I) A Técnica de Teste Estrutural tem como objetivo garantir que o produto desenvolvido funciona corretamente;
II) A Técnica de Teste Estrutural foi desenvolvida com o objetivo de assegurar que os requisitos do software e as 
 especificações foram atendidos;
III) Teste Caixa Preta é um exemplo de Tipo de Teste aplicado a Técnica de Teste Estrutural;
IV) Teste Caixa Branca é um exemplo de Tipo de Teste aplicado a Técnica de Teste Estrutural.
Podemos afirmar que:
(X) As opções I e IV são verdadeiras.
 
Testar as integrações entre os componentes é um objetivo principal de que nível de teste?
(X)	Teste de integração.
O desenvolvedor no momento de especificar os testes tomou o cuidado de identificar a quantidade de usuários que vão acessar o sistema simultaneamente, com o número de transações on-line por usuários por unidade de tempo e com a carga de dados processada pelo servidor por transação. Certamente essa preocupação minimizará os impactos em tempo de resposta do sistema na colocação em produção. Assinale a alternativa que relaciona esse tipo de teste.
(X)	Teste de Carga
Considere um web site composto de um web server, um servidor de aplicação e um servidor de banco de dados.
Dados históricos demonstram que, em média, a máquina do servidor de aplicação é reiniciada a cada 15 dias, e que seu administrador demora 15 minutos para reiniciar esta máquina. Mediante estes dados, pergunta-se: 
Qual o percentual de disponibilidade do site?
(X) 99,93%
Selecione a opção que preenche corretamente as lacunas abaixo:
- Manutenção _________________: utilizada para corrigir problemas identificados no software;
- Manutenção _________________: Manter o software útil num ambiente de mudanças;
- Manutenção _________________: Aperfeiçoar o software, implementando novas funcionalidades, não previstas. 
 originalmente;
- Manutenção _________________: O software é modificado para oferecer uma base melhor para futuras manutenções; ou seja, para melhorar a sua confiabilidade ou manutenibilidade futura.
(X)	corretiva -adaptativa - evolutiva - preventiva
O objetivo do teste de usabilidade é garantir:
(X)	 Se o software é de fácil utilização.
O cliente para abrir uma conta no banco deve ser maior que 18 anos e menor que 61 anos. Quais testes negativos, o analista de teste deve elaborar para o caso acima?
Analise os seguintes casos e marque a alternativa correta.
I - Idade menor que 18 anos.
II - Idade igual a 18 anos.
III - Idade igual a 61 anos.
IV - Idade igual a 60 anos.
(X) As alternativas I, II e III são testes negativos.
Dentre as funções abaixo marque a que não corresponde a um teste baseado na técnica de caixa preta
(X) Executar os caminhos independentes definidos na complexidade ciclomática.
Os testes de caixa-branca são baseados nos elementos internos de um trecho de programa. Um exemplo de teste de caixa-branca é o teste de ciclo que focaliza exclusivamente a validade das construções de ciclo, já que ciclos são em sua grande maioria a base da maioria dos algoritmos implementados. Neste tipo de teste podem ser definidos quatro tipos de classes de ciclos que são:
(X) simples, aninhados, concatenados e desestruturados.
Qual teste deve ser aplicado para verificar o nível de facilidade de uso do software pelos usuários.
 (X) Teste de Usabilidade.
O teste de uma aplicação para Web é um conjunto de atividades relacionadas com um único objetivo: descobrir erros nos diversos aspectos da aplicação. Para atingir este objetivo deve ser utilizada uma estratégia de teste que abrange as revisões e o teste executável. O processo de teste começa focando os aspectos visíveis da Aplicação ao usuário e abrange os aspectos de tecnologia e infraestrutura. Indique a opção abaixo que Não representa estes tipos de teste.
(X) Particionamento
A verificação e validação de uma interface de usuário têm como objetivo descobrir erros relacionados com os mecanismos específicos da interface e descobrir erros na maneira como a interface implementa as semânticas de navegação, as funcionalidades da aplicação ou ainda na exibição do conteúdo. Qual dos testes abaixo Não configura um Teste de Interface.
(X) Teste de desempenho: procura descobrir problemas de desempenho que podem resultar, por exemplo, da falta de recursos no lado do servidor, da largura da banda ou recursos de banco de dados inadequados.
Sobre os Testes de Sistemas, analise as assertivas a seguir.
É realizado com parte do sistema pronto.
O ambiente deve ser o mais compatível possível com o ambiente de produção.
O teste de Sistema deve validar a perfeição na execução de suas funções.
Geralmente esse teste e realizado pela própria equipe de desenvolvimento do software
Com base em sua análise, assinale a ÚNICA assertiva correta.
(X) Estão corretas apenas as assertivas II e III
Que tipo de defeitos um nível de Teste Unitário pode identificar?
(X) Defeitos nos módulos ou nos objetos que são testados separadamente.
Assinale a opção que descreve corretamente o nome do teste que executa a tarefa abaixo (em Definição) - Definição: "Teste cuja finalidade é verificar se os mecanismos de proteção irão efetivamente proteger o sistema de acesso indevido”.
(X) Teste de Segurança
Considere as afirmações abaixo: 
I. Teste Unitário: São realizados para verificar o funcionamento de um pedaço do sistema.
II. Teste de Integração: Cada componente já testado é adicionado e novamente executado e os resultados avaliados.
III. Testes de Aceitação: Executado pelos testadores para apurar se o software ou programa está fazendo exatamente aquilo que foi definido nos seus requisitos.
IV. Testes de Sistema: Teste realizado pelos usuários para validar a liberação do software para a produção.
(X) I, II estão corretas
Considere as afirmações abaixo: 
I. STUB é um programa de simulação. 
II. Smoke Test exercita o sistema em uma única passagem, normalmente utilizando script de execução automática.
III. Testa Beta são executados quando o desenvolvimento está próximo a sua conclusão. 
IV. Testa Alfa são executados quando o desenvolvimento e testes estão praticamente concluídos.
V. Teste Caixa Preta onde a estrutura do software é analisada.
Assinale a resposta correta.
(X) I e II estão corretas.
O teste ______________ é conduzido nas instalações de um ou mais usuários finais e neste tipo de teste o desenvolvedor não deverá estar presente. O cliente registra todos os problemas encontrados durante o teste e vai relatando para o desenvolvedor em intervalos regulares.
(X) Beta
Tendo como base as seguintes informações: Um sistema construído com a mais atual linguagem de programação é feito para atender aos seguintes objetivos:
Cadastrar clientes para envio de mala direta, com nome e endereço, ambos os campos alfanumérico.
Remover clientes cadastrados.
Incluir texto de mensagem a ser enviada com até 60 caracteres alfabéticos.
Impedir o cadastramento de clientes com nomes e endereços iguais.
Podemos imaginar que os testes:
(X) Para diminuir a probabilidade de erros de implementação, a verificação e validação deveriam começar já na análise da modelagem de dados.
Considere que você faz parte de uma equipe de teste de uma organização e foi indicado para realizar um teste para validar mudanças por imposições legais e tecnológicas a que um software foi submetido. 
Indique abaixo a opção que retrata o teste que você deverá usar:
(X) Teste em manutenção adaptativa
Com relação aos tipos de teste de manutenção, marque a alternativa que define TESTE EM MANUTENÇÃO ADAPTATIVA:
 (X) Testam-se mudanças impositivas quer legal, quer tecnológica.
Quando se pensa em tarefas e executores, é correto afirmar que:
 (X) O teste de sistema é usualmente executado pelo analista de teste e o teste unitário pelo 
 programador.
Ao processo formal de avaliação de produtos tecnológicos que podem ser aplicado em componentes isolados, módulos existentes ou mesmo a totalidade do sistema, denominamos de:
(X) Teste validação
Em relação às ferramentas de testes automatizados as ferramentas que possibilitam apoiar o processo de verificação do software e que apresentam como principais características: a análise da complexidade, a compreensão do código e a análise sintática e semântica do código. São classificadas como ferramentas:
 (X) Ferramentas de Revisões e Inspeções
Marque a opção INCORRETA
 (X) A qualidade de um software é definida pelo número de defeitos encontrados durante a fase de 
 testes e com o acréscimo de novos requisitos independente da necessidade dos usuário.
Durante a Revisão Técnica Formal (RTF), um revisor registra ativamente todos os problemas levantados que
serão, ao final da reunião de revisão, sintetizados. Será então produzido o relatório sintetizado da revisão
técnica formal. Quais são as três perguntas que o relatório deve responder?
 (X) O que foi revisado? Quem o revisou? Quais foram às descobertas e as conclusões?
Indique a opção que Não representa uma das diretrizes das Revisões Técnicas Formais.
(X) Revisar o produto e o produtor.
Em relação às ferramentas de testes automatizados as ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de scripts automatizados e que apresentam como principais características: a geração de massa de dados e a automatização de scripts são classificadas como:
(X) Ferramentas de Modelagem e Automação
Em relação aos Fatores do Insucesso dos Processos de Qualidade, marque a opção INCORRETA:
(X) Falta de técnicas e ferramentas de testes de software no mercado.
Qualidade pode ser entendida como um conjunto de características a serem satisfeitas em um determinado grau, de modo que o produto de software atenda às necessidades explícitas e implícitas de seus usuários. No contexto de avaliação de software, analise as afirmativas a seguir:
I. Características de qualidade do processo podem ser computadas a partir de características de qualidade do produto. 
II. Processos possuem características de qualidade própriase informações sobre a qualidade do produto gerado não influenciam em sua avaliação. 
III. Características de qualidade do produto devem seguir padrões durante o desenvolvimento de software, sem serem influenciados por padrões de documentação. Assinale:
(X) se somente a afirmativa I estiver correta.
O objetivo do teste de validação é avaliar a conformidade do software com os requisitos e especificações analisadas e revisadas nas etapas iniciais do projeto. Qual é a etapa que tem como objetivo validar a solução como um todo?
(X) Validação do sistema
Em relação às ferramentas de testes automatizado as ferramentas que possibilitam o gerenciamento e o controle do processo de execução, reexecução e medição dos testes planejados e a integração entre as demais fases, de forma a executar os testes selecionados no planejamento, tendo como principais características: a análise de cobertura, a execução de scripts, simuladores de performance e testadores de memória. São classificadas como ferramentas:
(X) Ferramentas de execução e conferência
"Geralmente são executados após a correção de algum defeito ou após a adição de uma nova funcionalidade. Seu objetivo é garantir que nenhum defeito foi acrescentado ao sistema após sua modificação". 
A descrição apresentada é referente à que tipo de teste?
(X) Teste Regressão
Marque a opção INCORRETA
(X) Quando o planejamento é feito pelo analista de sistema, uma enorme vantagem surge. Somente o analista de sistemas, o qual desenvolveu o produto, tem a percepção e experiência das diversas técnicas de desenvolvimento aplicadas, sabe como organizar os testes e como emprega-los, propiciando mais eficiência na detecção de erros.
Testes baseados na estrutura interna requerem conhecimento profundo da tecnologia empregada e do projeto desenvolvido, de forma a exercitarem adequadamente todas as estruturas internas do projeto. Uma das categorias deste tipo de teste é o do CAMINHO BÁSICO, em relação a este tipo específico, marque a opção correta.
(X) Este tipo de teste permite ao projetista de casos de teste derivar uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental e usar essa medida como guia para definir um conjunto de base de caminhos de execução.
Qual o objetivo do teste de Estresse?
(X) Sobrecarregar o sistema e tentar leva-lo a falhar, através de grande volume de transações.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes