Buscar

Atendimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Boa noite. Venho por meio dessa, expressar minha reclamação a respeito da seguinte situação:
Sou aluna bolsista integral do PROUNI, mantenho boas notas, curso o segundo semestre do curso de enfermagem. Desde o início do curso, foi informado do método de aplicabilidade e avaliação que a instituição possui. No quesito de métodos avaliativos, foi afirmado que temos as AV1, AV2 e que se necessário, caso o aluno em alguma das av1 ou 2 não consiga ou queira melhorar a nota, que ele deve realizar a AV3.
 Entretanto foi deixado claro, que o aluno a menos que ele tivesse obtido nota inferior a 4 ou não obtivesse a média, ele deveria fazer a AV3 para não reprovar na matéria; Desse modo se entende, que AV3, ao menos que seja por nota inferior a 4, ela é optativa.
Entende-se assim, que se eu obtive nota 9 na AV1 e nota 10 na AV2, totalizando uma média de 9,5 não existe a necessidade de realizar a AV3.
Pois é essa nota que citei acima que possuo na matéria de Histologia e Embriologia. Entretanto, por motivos pessoais, tive que me ausentar em algumas das aulas, o que não impediu em nada no meu desenvolvimento acadêmico. Com essas ausências, obtive 21% de falta, estando ciente que com 25% estaria reprovada. Desse modo, analisando as recentes imposições da instituição, conclui-se que, não poderá mais haver abonos e que o aluno deve frequentar a faculdade até a data de encerramento do semestre letivo. 
Assim torna-se desnecessário a presença de um aluno numa prova que ele não irá realizar, e consequentemente na vista dessa avaliação que o aluno não realizou. Professores, encontram-se de mãos atadas, pois não está ao alcance deles a resolução desse problema. A instituição Estácio – Cotia, é de difícil acesso, utilizamos o recurso do ônibus fretado para frequentar à faculdade. Não é uma postura justa, fazer com que o aluno esteja na faculdade apenas para mostrar-se presente, se o mesmo não terá conteúdo. Enfatizo mais uma vez: Sou bolsista e não tenho condições financeiras de ir embora de transporte público, além do risco que é vir até o campus em final de semestre pelo fato de não ter tanto movimento, e por ser um local isolado.
Ressalto, que há da parte da instituição uma postura contraditória, na qual surpreende seus alunos negativamente, e que prejudicará muitos dos alunos. Pois uma instituição educacional sem alunos, não é nada.

Outros materiais