Buscar

Exercícios AFO I 2017 2 revis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-A ação ordinária da McCracken Roofing nc. Pagou dividendos de $1,20 por ação no ano passado. A empresa espera que o lucro e dividendos cresçam a uma taxa de 5% ao ano pelo futuro previsível. Que taxa de retorno requerido para essa ação resultaria em um preço por ação de $28?
2-A ação da Maquinaria Industrial S.A. está cotada atualmente a $ 5,60 (P0). Sabendo que o próximo dividendo anual (D1) a ser distribuído pela empresa será igual a $ 0,75 e que os dividendos têm crescido a uma média anual igual a 3%, calcular o custo do capital próprio da empresa.
3-As ações da Alfabeto Produtos Eletrônicos S.A. estão sendo vendidas a $ 120,00 cada no início do ano. Espera-se que o lucro da empresa no final deste ano seja de $ 10,80 por ação e que ela pague um dividendo, no fim do ano, de $ 7,20. Pergunta-se: se os investidores exigem um retorno de 9% ao ano, que taxa de crescimento deve ser esperada para a empresa?
4-A Trampolim S.A. acaba de pagar um dividendo de $ 4,20 por ação. Espera-se que os dividendos da empresa cresçam a uma taxa constante de 7%, indefinidamente. Se suas ações estão sendo negociadas a $ 96,00, qual é o custo de capital próprio da empresa?
5-As ações da Corporação do Bosque S.A. possuem beta igual a 1,45. O prêmio por risco de mercado é igual a 8% a.a., e as letras financeiras do tesouro, consideradas um investimento sem risco, estão atualmente rendendo 6% a.a. O último dividendo por ação pago foi de $ 7,50, e espera-se que os dividendos cresçam a uma taxa de 8% ao ano indefinidamente. Se a ação está cotada a $ 80,00, quais as estimativas do custo de capital próprio da empresa? Empregue: (a) o modelo de Gordon; (b) o CAPM.
6- Um novo investimento X é acrescentado a uma carteira preexistente de investimentos. Embora o risco de X (medido pelo desvio padrão do seu retorno), considerado isoladamente, seja mais elevado que o da carteira preexistente, o risco dessa carteira diminuiu consideravelmente após o acréscimo do novo investimento. Uma explicação possível para essa diminuição é a de que X tem;
Parte superior do formulário
a)retorno correlacionado negativamente com o da carteira preexistente
b)desvio padrão de retorno menor que o da carteira preexistente.
c)valor total menor que o da carteira preexistente
d)retorno esperado positivo.
e)retorno esperado negativo
7- O valor da Covariância entre o retorno de uma ação e o retorno do Mercado, dividido pela variância do retorno do Mercado, representa uma medida de risco que é associada à idéia de:
a)risco não diversificável;
b)risk free rate;
c)risco total;
d)risco do Mercado;
e)risco combinado
	Estado da Economia
	Pbdd 
	Taxa retorno ação “A”
	Taxa retorno ação “B”
	Expansão
	0,3
	0,15
	0,09
	Estabilidade
	0,5
	0,12
	0,08
	Recessão
	0,2
	0,06
	-0,07
8-Com base nas observações acima calcule:
A)O risco e retorno individual dos ativos;
B)O risco e retorno da carteira composta 70% do ativo A, 30% do ativo B e covariância de 0,001809
9-Qual deve ser o β de uma empresa cujo acionista exige receber 15,5% de remuneração de seu capital sabendo-se que a Selic é 11,5% e o prêmio de risco do mercado é de 9%?
10-O coeficiente de variação é uma medida de dispersão relativa usada para comparar riscos de ativos com diferentes retornos esperados. A tabela as seguir dá os retornos esperados e os desvios padrões dos retornos para cinco ativos: O ativo de menor risco, pelo critério do coeficiente de variação, é o:
Parte superior do formulário
a)A;
b)B;
c)C;
d)D;
e)E.

Outros materiais