Buscar

Cirurgia Bucodentária - Antipiréticos

Prévia do material em texto

Antipiréticos
A febre costuma ser um sinal clínico nas enfermidades odontológicas infecciosas e/ou inflamatórios.
Há diversas formas de reduzir a febre. Primeiro, o profissional pode remover a causa da infecção/inflamação (através de procedimentos periodontais, endodônticos, de dentística, cirúrgicos, etc.). Também, a febre pode ser reduzida através de métodos físicos, como banho frio, aumentar a ventilação do ambiente, usar roupas claras e leves. O método farmacológico deve ser usado em última instância.
A febre é ocasionada pela liberação de prostaglandinas pelas células hipotalâmicas provocada por substâncias pirógenas provenientes de processos inflamatórios ou infecciosos.
Um antipirético só deve ser prescrito se a febre ultrapassar os 38graus. Abaixo disto, a febre deve ser abordada com métodos físicos. Em febres acima de 41graus, o paciente deve ser tratado com um antipirético associado a hidratação parenteral e métodos físicos.
Não há risco de um antipirético reduzir a temperatura corporal, uma vez que, em situação normal, as células hipotalâmicas não estão liberando prostaglandinas, de forma que o fármaco não terá efeito sobre estas células.
1 – Paracetamol / Acetaminofen: (500mg Comprimido) – 4/4h por Via Oral
		 		 (750mg Comprimido) – 6/6h por Via Oral
2 – Metamizol / Dipirona: (500mg Comprimido) – 8/8 por Via Oral

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes