Buscar

DOS FATOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DOS FATOS
No ano de 1991, Gizelle Luizetti, nessa época com apenas 18 anos, muda-se com seus pais, da cidade de Itu - SP, para a cidade de Aparecida do Taboado-MS, passando a residir na mesma, logo 1 mês de sua chegada a pequena cidade, conheceu Antonio Cezar, o Toninho, como era conhecido, coincidentemente chara de seu pai.
Antonio Cezar era um homem solteiro, 17 anos mais velho que Gizelle, e esse logo começou a investir cantadas para uma garota de 18 anos, que ainda sonhava em encontrar o grande amor de sua vida.
Com o consentimento de seus pais, começaram a namorar, porem o pai de Gizelle era um homem muito conservador, impunha horários e dias para que a mesma pudesse sair com seu namorado (Toninho).
Logo que o namoro ficou firme, Antonio apresentou Gizelle a sua família,
Dona Judith a mãe de Antonio e seus irmãos Julio, Claire, Carlos, Carmem, e Fatima, irmã gêmea de Antonio, e seus sobrinhos, que com eles residiam, Fernando e Virginia, logo conheceu Carina, Ralf e Thais, também sobrinhos e por fim Gisele e Gilson. 
Com uma família tão grande, não era difícil fazer planos e ter sonhos, afinal Gizelle era nova e apaixonada por Antonio, e em harmonia os meses e anos foram se passando, Gizelle começou a fazer faculdade de Educação Fisica, incentivada por Antonio, pois o mesmo já o era, e também ajudava a pagar a faculdade de Gizelle.
Em dezembro de 1993, exatamente no dia 25 , eles se encontram para troca de presente de natal, pois seu grande amor iria viajar com sua família para praia, onde passariam o ano novo.
Quando Antonio retornou de sua viagem no final de janeiro de 1994, Gizelle o chamou para conversar, porém muito nervosa, pois temia pela sua reação, apesar de ser pessoa pacifica, ela contou que estava gravida, onde a reação de Antonio infelizmente não foi a esperada. Ele a acusou de ter planejado o golpe da barriga, ele a acusou de te-lo traído, ele se revoltou, e mesmo assim, a levou para fazer um ultrassom, onde ficou comprovada a gestação de apenas 4 semanas, exatamente 4 semanas.
Para Gizelle, foi maravilhoso ouvir os batimentos acelerados daquela vida que se formava, mas para Antonio não foi nada agradável. Aquele homem se transformou, pegou todos os papeis do acompanhamento do pré natal e rasgou, disse firmemente que este filho ela não iria ter, dizendo que traria remédios para que ela abortasse.
Gizelle foi ficando depressiva e logo contou a seus pais, que lamentavelmente não reagiram bem a noticia de que seriam avós, expulsando-a de casa.
Gizelle buscou amparo com sua sogra, e a mesma deu as chaves de uma casa que Antonio possuía e deixou que a mesma ficasse abrigada ali, em uma casa que não oferecia nenhum conforto e nenhum recurso que uma mulher gravida precisava, sem comida, somente agua e bolacha de agua e sal. E Antonio relutava, nem olhava na cara de Gizelle, bebendo e desprezando e sendo agressivo em suas palavras, chegando a ponto de dizer que preferia criar um cachorro a criar uma criança.
Essas palavras caíram como uma bomba para Gizelle, que já estava entrando no 4º mês de gestação, porem só perdendo peso.
Gizelle vagava peja cidade sem rumo, sem saber o que fazer, pois encontrava-se sozinha e só queria proteger seu bebê.
Em uma determinada tarde, um conhecido da faculdade ligou para residência de sua mae, como Gizelle não estava mais morando lá , sua irmã Gisleine foi levar o recado. Ela retornou para esse amigo e contou sobre tudo que estava vivendo e chegou a mencionar que morreria junto com seu bebe se fosse preciso. Comovido o amigo ofereceu abrigo e ajuda no que fosse preciso.
Em estado de necessidade Gizelle não pensou, aceitou pois não tinha mais forças para ficar sem alimento para seu corpo e para seu bebe.
Mesmo indo embora, em momento algum pode esquecer de Antonio, pois carregava em seu ventre um fruto do qual ela acreditava que fora gerado com muito amor, ao menos da parte dela.
Passado os 5 meses que faltava para ter o bebe, Gizelle e reconciliou com sua família e veio para cidade de Piraju, onde seu filho Kaio nasceu, uma garoto forte e muito saudável. Gizelle achava que seus problemas teriam acabado, nunca mais havia falado com Antonio, ele também não fez questão em procura-la. Mas passado dois meses de seu parto, sua mãe não a queria por perto ,obrigando a mesma a voltar para a cidade de seu salvador, e obrigou-a a deixar o bebe, alegando que ela precisava trabalhar. Seus seios doíam e inflamaram de tanto leite que tinha para dar e sem seu bebe para amamentar, foi quando ela teve depressão pós parto.
Não passado mais que 1 mês , sua mãe aparece na porta do escritório que gizelle trabalhava e morava, um quartinho de fundos, sem conforto algum para abrigar um bebe, com total inexperiência e desamparada ela acordou em um hospital, sem seu filho do lado, entrou em pânico, e as enfermeiras a acalmaram dizendo que uma vizinha chamou o SAMU e estava com seu filho.
Tomada pelo pânico, ligou para sua ex sogra e contou o que estava acontecendo com ela, onde a mesma prometeu ajuda-la ate que esta estivesse bem.
Com a ajuda de policiais rodoviários, gizelle vai ate aparecida do Taboado, e é recebida por dona Judith, e deixa seu filho aos cuidados da avó paterna. Não tendo contato com Antonio, pois fora informada que o mesmo já estaria com outra pessoa.
Com isso Gizelle só pensava em trabalhar para poder arrumar uma casa descente para seu filho, e trabalhou final de dezembro, janeiro de segunda a segunda, não parava para comer, para dormir, trabalhava em uma empresa de importação de relógios, e revendia em lojas. Trabalho honesto, e finais de semana ia levar o que seu filho precisava, mas tinha que ve-lo escondido.
Em fevereiro ela pediu seu filho de volta , onde negaram-se a entrega-lo, e forçando Gizelle a entrar com uma ação de busca e apreensão de menor. Pois a atual esposa e na época namorada, ameaçava sumir com o filho dela, dizendo que o levaria para Goiania e o abandonaria na rua, fazendo um terror absoluto na vida de Gizelle.
Mesmo após tudo isso, ela continuou tocando a vida, sem nunca sequer perturbar este pai com qualquer incomodo referente a filho. Mas quando kaio completou 2 anos e meio, estava na escolinha e como todos comentavam do pai, ele quis conhecer o pai, Gizelle levou kaio para esse encontro, conforme fotos, depois quando kaio estava com 5 anos sua avó paterna sofreu uma acidente e queria muito ver o neto, e foi levado, nota-se que esses episódios o pai sempre esteve presente, sem sua atual esposa e sempre muito carinhoso com o filho.
Passaram-se 4 anos desde o último contato, quando Antônio começou a ligar , quase que todos os dias para Gizelle e para falar com o filho, deixando a criança com uma falsa expectativa de convívio, pedindo ate que a mesma tomasse as providencias para registrar o filho, mas que queria o DNA para provar a sua esposa que Kaio era de fato seu filho, isso em junho de 2004, e após muita luta fizeram o exame onde comprovou a paternidade, e desde 2004 o filho se tornou o inimigo número 1 do pai, pois o mesmo reluta em auxiliar o filho, reluta em pagar a pensão de um misero salário mínimo, reluta em ajudar o filho a conquistar um sonho que é a faculdade de medicina, reluta em pagar os alimentos atrasados, que foram fixados e transitado em julgado. Reluta principalmente em ser pai, desse filho, que é um homem exemplar, inteligente, educado, esforçado, que só quer vencer na vida e mostrar ao seu pai que ele conseguiu chegar lá.

Outros materiais