Buscar

Conteúdos, tendencias e metodologias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conteúdos, Tendências e Metodologias.
 “A educação das crianças de zero a seis anos tem em sua tradição a oferta em jornada de tempo integral em grande parte das instituições”. 
C - Atualmente, as escolas também ocupam o papel de liberação da mulher para o mercado de trabalho com a possibilidade de períodos de atendimento variados.
Questão 2/5 - Conteúdos, Tendências e Metodologias.
 “A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96) é a legislação que regulamenta o sistema educacional (público ou privado) do Brasil (da educação básica ao ensino superior)”. 
A- A LDB/96 define como finalidade da Educação Infantil o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Questão 3/5 - Conteúdos, Tendências e Metodologias.
 “[...] a criança não foi reconhecida historicamente como um sujeito capaz, racional e que tivesse condições de estabelecer seus próprios fins”. 
	C- Não há e não houve uma única forma de se compreender e de se relacionar com a infância, já que os sentimentos e os valores se alteram historicamente.
Questão 4/5 - Conteúdos, Tendências e Metodologias
 “[Segundo Steinberg, as] mídias sabem que construir uma Kindercultura pode render não apenas o consumo do presente – festas de aniversário, Natal, como estabelecer uma prática devida, um modo de viver integrado ao consumo como um hábito ou estilo de vida. 
E- Kindercultura é uma cultura que anuncia uma nova ideia de infância a partir, basicamente, do consumismo.
Questão 5/5 - Conteúdos, Tendências e Metodologias.
“A discussão acerca da qualidade da educação remete à definição do que se entende por educação”. Para alguns, ela se restringe às diferentes etapas de escolarização que se apresentam de modo sistemático por meio do sistema escolar. 
I. O termo qualidade não se traduz em um conceito único, universal e absoluto, já que diferentes setores da sociedade e diferentes políticas educacionais podem compreendê-lo de modo distinto..
III. Uma boa educação tem um custo e ele não é baixo; portanto, falar em qualidade na educação implica necessariamente discutir recursos para o seu financiamento. 
	A- I e II

Outros materiais