Buscar

APOL 1 NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
O ser humano é irrequieto por natureza e possui inteligência para inventar meios de locomoção que o levem a lugares diferentes e distantes.
Dos inventos ou descobertas relacionadas com o transporte, destacam-se alguns fatores: o homem descobriu como domesticar animais; inventou a roda, que movimenta todos os veículos terrestres e é indispensável nas engrenagens dos veículos aquaviários e aeroviários;
Assinale a opção correta no que se refere à evolução histórica dos transportes.
Nota: 20.0
	
	A
	Com certeza, a roda foi uma das mais importantes invenções da humanidade e evoluiu ao longo dos milênios.
Você acertou!
Com certeza, a roda foi uma das mais importantes invenções da humanidade e evoluiu ao longo dos milênios. Por volta de 3500 a.C., ela já era utilizada por moleiros e em veículos na Suméria e na região que hoje corresponde à Polônia. Rodas raiadas, datadas de 2000 a.C., foram encontradas em carros de guerra de alta velocidade no Egito  na Síria (página 40 e 41).
	
	B
	Com a invenção da roda, o homem aumentou seu comportamento primitivo, passando a utilizar mais os animais (cavalo, boi) para locomoção.
	
	C
	Com o período da revolução industrial, surgiu o meio de transporte mais utilizado no ambiente industrial ,ou seja, o trem.
	
	D
	A evolução dos meios de transporte vem demonstrando grande utilidade para que haja uma maior locomoção dos produtos, no entanto não demonstrou uma grande evolução nos contatos pessoais.
Questão 2/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
Sob a ótica da logística, ao oferecer alguns serviços agregados, o sistema logístico adiciona valor ao produto ou serviços, de modo que o cliente tem suas necessidades ou desejos satisfeitos ou, melhor ainda, suas expectativas superadas. Em relação a serviços que agregam valor, analise as proposições a seguir e marque V para as verdadeiras ou F para as falsas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
(   ) Rapidez de entrega.
(   ) Entregas sem erros.
(   ) Entregas completas.
(   ) Integridade.
Nota: 20.0
	
	A
	V – V – V – F
	
	B
	V – F – V – V
	
	C
	F – V – F – V
	
	D
	V – V – V – V
Você acertou!
capítulo 3, página 66, do livro Transporte e Modais de Edelvino Razzolini.
Questão 3/5 - O Processo Decisório na Organização
Uma estrutura é um construto elaborado com base em um projeto que contém elementos essenciais e invariáveis, os quais obedecem a uma determinada relação sistêmica.
Uma estrutura organizacional é composta por?
Nota: 20.0
	
	A
	Hierarquia, autoridade e divisão de trabalho.
Você acertou!
Hierarquia, autoridade e divisão de trabalho. (Capítulo 02 – página 100)
	
	B
	Métodos, processos e hierarquia.
	
	C
	Planejamento, organização e controle.
	
	D
	Divisão de trabalho, hierarquia e projetos.
Questão 4/5 - O Processo Decisório na Organização
Um operador funcional de atendimento direto, como um vendedor ou um recepcionista, certamente se defrontará com situações complexas.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Em lugar de previamente programar suas decisões, a organização em rede fornece meios críticos para induzi-los a decisões adequadas à situação.
	
	B
	Em lugar de previamente programar suas decisões, a organização em rede fornece meios analíticos para capacitá-los a decisões adequadas à situação.
Você acertou!
Em lugar de previamente programar suas decisões, a organização em rede fornece meios analíticos para capacitá-los a decisões adequadas à situação. (Capítulo 02 – página 98).
	
	C
	Em lugar de previamente programar suas decisões, a organização em rede fornece meios complexos para capacitá-los a decisões inadequadas à situação.
	
	D
	Em lugar de previamente programar suas decisões, a organização em rede fornece meios simples para capacitá-los a decisões inadequadas à situação.
Questão 5/5 - O Processo Decisório na Organização
O Antropólogo Claude Lévi-Strauss (1908-2009), em sua obra “Antropologia Estrutural” (1989), o autor explica que uma estrutura é constituída de elementos essenciais e invariáveis, dada uma determinada categoria estrutural.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o conceito de estrutura:
Nota: 20.0
	
	A
	É um construto elaborado com base em um projeto que contém elementos essenciais e invariáveis, os quais obedecem a uma determinada relação sistêmica.
Você acertou!
É um construto elaborado com base em um projeto que contém elementos essenciais e invariáveis, os quais obedecem a uma determinada relação sistêmica. (Página 62 do livro base).
	
	B
	É um construto elaborado com base em uma ideia que contém elementos variáveis, os quais obedecem a uma determinada relação sistêmica.
	
	C
	É um construto elaborado com base em um projeto que contém elementos complexos, os quais não obedecem a uma determinada relação sistêmica.
	
	D
	É um construto elaborado com base em um projeto que contém elementos simples e variáveis, os quais obedecem a uma determinada relação sistêmica.

Outros materiais