Buscar

Anamnesse hellen

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Anamnesse
Nome: S.J. W; Idade: 30 anos, masculino, negro, cristão, arquiteto, Solteiro, Naturalidade:Brasília – DF,
Paciente refere ter iniciado há 4 meses com cefaléia hemicrania na, predominantemente à direita, de forte intensidade, sem irradiação, tipo latejante, acompanhada de náusea e vômitos, fotofobia piorando aos esforços físicos (por exemplo, subir uma escada) e aliviando ao repouso, que duram aproximadamente 50 minutos e desaparecem logo antes da cefaléia ter início. Esta cefaléia ocorre pelo menos duas a três vezes por semana, sempre com as mesmas características. Refere como sendo o principal fator desencadeante do quadro, a ingestão de queijo ou de vinho tinto. 
Nega doenças da infância. Refere, entretanto, internamento anterior, aos 18 anos, em decorrência de hemopneumotórax espontâneo, o qual foi tratado com drenagem cirúrgica do tórax. 
Nega ter sofrido outros procedimentos cirúrgicos. Refere alergia somente a fumaça de tabaco de cachimbo e nunca realizou transfusões. Faz uso regular de dipirona sódica, sempre que apresenta cefaléia, ingerindo em média 6 a 9 comprimidos por semana. Nega uso de outros medicamentos. Nega outras doenças. 
Refere que o pai possui enxaqueca. Possui dois irmãos com hipertensão arterial sistêmica. 
Reside em casa de alvenaria, com luz, esgoto e água encanada, sem animais domiciliares. Possui alimentação com horário irregular ingerindo carne uma vez por semana. Nega tabagismo e etilismo. 
Refere ser heterossexual, sem parceira fixa, tendo no último ano um total de 10 parceiras diferentes. Mora sozinha e tem contatos esporádicos com a família, que reside em outro país. Como hobbie, aprecia música clássica e participa de clubes de enóloga. Como ponto de apoio, refere o contato com colegas de trabalho. Possui boa situação financeira, com salário de aproximadamente 11 mil reais por mês. Entende a doença como sendo resultado do estresse pelo qual passa em seu trabalho. 
 Sistema respiratório = sinusite ocasional; Sistema digestivo = ocasional epigastralgia; Sistema cardiovascular = palpitações quando está ansioso. Não há outras queixas pertinentes a outros sistemas.
Bibliografia
Diagnostico de enfermagem da NANDA internacional; definições e classificações 2015/2017
NIC Classificação das Intervenções de Enfermagem

Outros materiais