A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
APOL 05 - Canais de Distribuição e Logística: Materiais e Armazenamento

Pré-visualização | Página 1 de 1

APOL 05 – Canais de Distribuição e Logística: Materiais e Armazenamento
Questão 1/5 - Canais de Distribuição
É impossível fazer uma avaliação de um processo logístico seja ele qual for com informações oriundas de indicadores, uma das máximas da logística são as informações, sem essas não existe planejamento ou mesmo desenvolvimento de processos, portanto podemos afirmar que um dos pilares para uma boa gerência logística é...
	
	A
	O desenvolvimento de bons indicadores.
	
	B
	As instalações das empresas.
	
	C
	O treinamento de pessoal.
	
	D
	Desenvolvimento de propaganda.
	
	E
	Desenvolvimento da demanda.
Questão 2/5 - Canais de Distribuição
Os indicadores sejam estratégico ou não, ou seja, não importa se temos um KPI ou um sistema de medição, sabemos que em ambos os casos estamos diante de números importantes para entender como e de que forma estão acontecendo as operações da empresa que gerencio ou mesmo do setor da qual sou responsável. Uma vez isso implantado é necessário começar a pensar no plano de ação
I. Um plano de ação é uma ferramenta que permite o desenho adequado dos projetos e programas que a organização pretende implementar.
PORQUE
II. Será responsável por organizar projetos de implementação ou mais de um projeto (programa) se estratégias, por exemplo, de melhorias para um determinado setor de sua cadeia logística.
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	
	B
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	C
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	E
	As asserções I e II são proposições falsas.
Questão 3/5 - Logística: Materiais e Armazenamento
A Tecnologia da Informação trouxe inúmeras facilidades para o dia a dia dos armazéns. Para atuar na área de logística, o indivíduo necessita de conhecimento prático, conceitual e tecnológico para lidar com equipamentos de movimentação automatizados, sistemas informatizados de vanguarda e informação em tempo real.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – Os investimentos em Tecnologia para armazéns cresceram exponencialmente nos últimos anos em busca de melhoria da eficiência e da produtividade.
Porque
II – Com o passar dos anos, as empresas buscaram substituir a força física do colaborador por equipamentos de movimentação automatizados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
	
	A
	As asserções I e II, são proposições verdadeiras.
	
	B
	As asserções I e II, são proposições falsas.
	
	C
	A asserção I é falsa, e a asserção II é verdadeira.
	
	D
	A asserção I é verdadeira, e a asserção II é falsa.
	
	E
	As asserções I e II são falsas e a II justifica a I.
Questão 4/5 - Canais de Distribuição
A satisfação do cliente sempre estará diretamente relacionada com o nível de serviço que entregará a ele, por conta disso se torna essencial para o profissional de logística o desenvolvimento de indicadores que auxiliarão a tomada de decisões dessa natureza. Assinale a alternativa que apresentem somente pontos que podem gerar uma percepção de qualidade por parte do cliente, consequentemente um nível de serviço maior.
	
	A
	Escolha de trabalhadores e publicidade.
	
	B
	Publicidade e propaganda.
	
	C
	Cumprimento de prazo e pós venda eficiente.
	
	D
	Escolha de fornecedor e controle de qualidade.
	
	E
	Treinamento de funcionários e vendas.
Questão 5/5 - Logística: Materiais e Armazenamento
Um armazém inteligente é aquele em que todos os processos são geridos informaticamente, ou seja, que possuem um sistema que controle todas as suas atividades. Este tipo de armazém permite atingir melhores níveis de produtividade, pois os operadores são integralmente guiados pela ferramenta de suporte. A aplicação apoia os operadores na execução de todas as tarefas e permite reportar aos seus gestores os índices de produtividade, as quantidades manuseadas (entradas / pickings / saídas), e um maior controle do inventário de uma forma bastante flexível. O sistema de gestão de armazenagem está ligado a todos os tipos de periféricos utilizados no armazém, quer sejam, computadores fixos ou terminais de leitura óptica. Estes softwares permitem trabalhar em cenários de Radiofrequência ou RFID, possibilitando um acompanhamento online das atividades do armazém.
 
Fonte do texto: Adaptado do artigo “Armazém inteligente em destaque na Logitrans”. Texto disponível em: http://www.logisticaetransporteshoje.com/armazm-inteligente-em-destaque-no-logitrans/
 
A partir do exposto no texto, analise as afirmações a seguir:
 
I – Um armazém inteligente utilizará capital humano em abundância para gerenciar os sistemas informatizados.
II – Um armazém inteligente possui alto grau de automatização e gerencia as operações a partir de sistemas informatizados. 
III – Um armazém inteligente alcançará melhores resultados se os colaboradores (peopleware) estiverem capacitados.
IV – Um armazém inteligente exige investimentos vultosos frequentemente em tecnologia para continuar a desenvolver suas atividades. 
V – Um armazém inteligente oferecerá alta acuracidade nos controles dos estoques se os dados forem inseridos corretamente.
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I, II,III, apenas.
	
	B
	III, IV, apenas.
	
	C
	III, IV, V, apenas.
	
	D
	II, III, V, apenas.
	
	E
	IV, V, apenas.