Buscar

Trabalho de Historia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

JOVENS E SUAS COMUNICAÇÕES.
Como se dá a comunicação para os jovens?
Com passar do tempo tudo muda e não seria diferente na forma de se comunicar, e com os avanços tecnológicos os jovens estão cada dia mais se comunicando uns com os outros através dos mais diversos aparatos tecnológicos e redes sociais.
É a geração que já nasceu em meios as Novas Tecnologias de Informação (TIC) e trocaram as brincadeiras por aparelhos tecnológicos e os mais variados tipos de redes sociais.
Geração Y: A nova ERA DIGITAL
Grupos Sociais
Com todos esses avanços os tecidos sociais foram divididos em dois grandes grupos culturais:os digital natives (nativos digitais) e os digital immigrants (imigrantes digitais).
Nativos Digitais: Já nasceram na era da tecnologia.
Imigrantes Digitais: Imigraram ou foram inseridos pela necessidade.
Social Network na Vida dos Jovens
Social Network ou Rede sociais  é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
Social Network na Vida dos Jovens
A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações.
Os jovens têm trocado o “olho no olho”, pelo “olho na telinha”.
Se as nossas competências comunicativas não evoluem, cedo ou tarde, nos encontraremos “fora do jogo”, sentados em um banquinho e não teremos mais nada a dizer, pois nos faltarão conhecimento.
A invenção das redes sociais foi de grande valia para a sociedade, pois conseguimos interagir com diversas pessoas em diversos lugares, até com o parente mais distante. Porém, devido a essa interação virtual, ficou erradicado o diálogo boca-a-boca, ou seja, mais contas no facebook e menos interação social por meio de conversas, abraços, papos longos e duradouros que são saudáveis e favoráveis a todos. Sendo assim, devemos entender que a vida é uma só e não pode ser dividida em dois mundos, trazendo então a união destes como forma de melhoria intelectual e social.
“A Tecnologia Serve para Aproximar quem está Longe e afasta quem está perto” 
https://www.youtube.com/watch?v=QU_F2fCKqmU
Autor Desconhecido.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais