Buscar

Universidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CEUMA Universidade – Campus I
Curso: Comunicação Social
Disciplina: Psicologia da Comunicação
ESTUDO DIRIGIDO
COMO SE PODE INFLUENCIAR UM CONSUMIDOR DE FORMA ÉTICA:
O consumidor tem uma forte necessidade de satisfazer os seus próprios desejos, então, ao tentar satisfazer essas necessidades é necessário usar técnicas e habilidades com o intuito de fazer com que os clientes sentem o desejo de usufruir daquilo que esta sendo oferecido. Por isso que as empresas tentam de alguma maneira conquistar seus clientes de forma que mostra a sua importância para a mesma.
Todos sabem que existe uma ligação entre o marketing e o processo de decisão compra, por isso que é necessário ter estudo sobre o comportamento do consumidor, para que os profissionais de marketing saibam como influenciar os compradores de forma que agrade a maioria. 
Pode-se dizer que os consumidores tomam suas decisões através da influencia dos estímulos de marketing. Sendo assim, os clientes querem ter a chance de comprar bens e serviços de diversas formas que os agradem e satisfazem os seus desejos. Daí que os consumidores começam pesquisar soluções para satisfazer as suas necessidades que não são atendidas, buscando informações ao seu redor prestando a atenção aos anúncios da internet, comerciais de TV, revistas de lojas, ou até mesmo acaba sendo influenciado por alguém que já usa determinado produto e fala bem sobre ele.

Outros materiais