Buscar

3oForum

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IMPLICAÇÕES PARA O NEGÓCIO EMPRESARIAL
Neste fórum teremos duas considerações bem distintas: num PRIMEIRO momento vamos abordar o tema TREINAMENTO DE PESSOAL e na sequencia falaremos de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO . Inevitavelmente os dois terão uma interligação ao final das discussões. 
E já vamos começar quentes !!!
TREINAMENTO : Como o treinamento busca sempre a transformação de pensamentos, ideias e praticas consolidadas, é importante levar em conta a MOTIVAÇÃO das pessoas para o entendimento, a aceitação e a prática das NOVAS TAREFAS e RESPONSABILIDADES após os treinamentos. 
Os treinamentos empresariais, geralmente, não são os funcionários quem escolhem e sim as empresas que proporcionam. Como motivar os empregados a se aperfeiçoarem, estudarem e assumirem novas tarefas e responsabilidades com resultados a curto prazo ?
Comentem as dificuldades para os gestores e para os empregados. 
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Já podemos fazer uma conexão entre os temas Treinamento e Avaliação de Desempenho. 
Perceptível que os treinamentos buscam primeiramente o melhor desempenho de seus funcionários. Por outro lado, a Avaliação de Desempenho envolve dimensões como conhecimento técnico, aspectos comportamentais e potencialidades. Porém, muitos problemas nas avaliações de desempenho dizem respeito ao uso impróprio da avaliação . Ex. falta de objetividade; falsidade; preconceito pessoal; obstáculos políticos; diferentes graus de rigor. Isto pode ser resolvido com um treinamento dos avaliadores para desenvolver o espírito de avaliação construtiva, valorizar o programa e associar os resultados aos ganhos de todos.
De que forma podemos ter uma avaliação de desempenho ISENTA na organização sem comprometer os resultados para cima ou para baixo ? Esta avaliação pode causar frustrações nos empregados? O que fazer? Como garantir a CREDIBILIDADE das avaliações de desempenho? E o que fazer com os resultados ? Explorem bastante estes assuntos ....
Ficou fácil....né ?

Outros materiais