Buscar

Apresentaçãoooo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Capa : eu pensei em colocar PROJETO DE DIAGRAMAÇÃO
Slide dos autores: PROFESSOR ORIENTADOR: ROBSON GOMES e ALUNO(A): SAMARA FREITAS
APRESENTAÇÃO: O projeto que será desenvolvido será a diagramação e a construção do início ao fim do livro Cromos escrito por Augusto Xavier de Castro, mais conhecido como X. de Castro, um dos livros da Padaria Espiritual que foi uma associação criada por um grupo de jovens cearenses no ano de 1892 onde a ideia inicial era despertar nos moradores próximos o gosto pela literatura.
INTRODUÇÃO: Na diagramação o designer usa de seus conhecimentos sobre tipografia, grids, espaçamentos para distribuir os elementos gráficos em um espaço limitado, como a página de um jornal, livro ou revista levando em consideração a hierarquia dos elementos e a legibilidade para dar melhor satisfação e conforto ao leitor. “É na diagramação onde vai se concentrar todo o segredo do discurso gráfico, em que a tipologia mínima contida harmonicamente e padronizada, alia-se ao ritmo dado as mensagens” (SILVA, 1985, p. 13).
MOTIVO: A definição do tema escolhido foi obtida pela afeição com a área da diagramação e a possível oportunidade de desenvolver novas técnicas e aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos.
IMPOTÂNCIA: A diagramação tem como importância cuidar da estática visual do projeto, seja ele um jornal, uma revista ou um folheto. Ela usa a hierarquia da informação como recurso para atrair a atenção do leitor e com isso induzir o olhar e guia-lo pelas principais informações do texto.
OBJETIVO: O projeto se objetiva na entrega da diagramação do livro Cromos do autor X. de Castro, um dos livros da padaria espiritual, onde será apresentado todas as etapas da construção e diagramação e apresentado uma das várias áreas de atuação onde o profissional formado em Design Gráfico poderá encontrar no mercado de trabalho.
METODOLOGIA:
 O projeto se inicia com uma pesquisa sobre o autor e suas obras, onde o diagramador buscará referencias e entenderá como o escritor se comunica. 
Em seguida será feito uma pesquisa de possíveis medidas para a estruturação do livro, levando em consideração público alvo e tema da obra. Estabelecido o tamanho do livro, o designer começará a diagramação com ajuda do software InDesign, definindo mancha tipográfica, tipografia, estilos de parágrafos e caracteres, entrelinhas e as devidas alterações que valorizem e agreguem valor a obra. 
Por fim será feito o redesign da capa da obra, levando em consideração cores e ilustrações ou fotografias trazendo um design mais moderno, renovando a imagem do livro e atraindo novos leitores.
METODOLOGIA: SILVA, Rafael Souza. Diagramação, O Planejamento Visual Gráfico na Comunicação Impressa. São Paulo: Summus, 1985.

Outros materiais