Buscar

A.V.1.Gestão Cadeia Suprimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS	
Avaiação Parcial: 
1 - "As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
R = A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
 2 - Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA FRAGMENTADA
R = As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas não sob a visão sistêmica. Como resultado desta estruturação, criava-se, entre os vários setores das empresas, conflitos de responsabilidades e objetivos.
3 - Prestador de serviços logísticos especializado em gerenciar e executar todas as fases das atividades logísticas nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor aos produtos dos mesmos, e que tenha competência para prestar simultaneamente serviços nas três atividades básicas de controle de estoques, armazenagem e gestão de transportes. Este conceito é:
R = Operadores Logísticos
4 - Os ciclos de atividades logísticas, conforme nosso matrial didático, são definidos como:
R = Suprimentos, produção e distribuição física.
 5 - Podemos afirmar que: I - A expressão ¿estar em todos os lugares com produtos acessíveis para todos os consumidores¿ é a premissa da Logística que é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível. II- O conceito de logística - é o planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender as necessidades do cliente. III- Cadeia de abastecimento integrada consiste no estabelecimento de relações de parcerias de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações.
R = I, II e III são as Corretas
6 - Cada ciclo ocorre na interface entre dois estágios sucessivos da cadeia de suprimento. Assim, os cincos estágios da cadeia de suprimento resultam em quatro ciclos de processos da cadeia. Nem todas as cadeias de suprimentos terão os quatro ciclos nitidamente separados. Por exemplo, a cadeia de suprimento de uma mercearia na qual o vendedor estoca produtos acabados e emite pedidos, tanto ao fabricante quanto ao distribuidor, provavelmente terá os quatro ciclos separados. Assinale a alternativa que demonstra as 4 fases
R = Ciclo de pedido do cliente, Ciclo de Abastecimento, Ciclo de Fabricação, Ciclo de Suprimentos
 7 - Nas relações entre marketing e logística,busca-se oferecer benefícios aos clientes agregando valor ao produto.Sendo assim, a maioria das empresas objetivam: Assinalar a questão correta.
R = Construir relações comerciais mais duradouras.
 8 - No tocante ao conceito de Logística Reversa, o que pode ser aplicado na operação das organizações para garantir a competitividade?
R = A Logística Reversa se aplica por meio dos canais de distribuição reversos, podendo agregar valor de imagem corporativa;
 9 - A disponibilidade ampla de informações na cadeia de suprimentos apoia a:
R = Todas as afirmações estão corretas
	Redução da variabilidade;
	Melhor atendimento por parte dos varejistas devido às facilidades para a localização de produto;
	Realização de previsões de venda, levando em conta as mudanças no mercado;
	A coordenação das estratégias e dos sistemas de produção e distribuição;
10 - Antes do conceito de integração total pelas empresas, o conceito de cadeia de suprimentos, as gestões baseavam-se em papel, e eram comuns os erros, que até então eram tolerados. Algumas decisões gerenciais são extremamente complexas de serem solucionadas sem a utilização da Tecnologia da Informação. Existem vários sistemas com responsabilidades específicas, sendo assim, é correto afirmar que a sigla do programa que integra todos os processos da empresa é:
R = ERP.

Outros materiais