Buscar

Aula.04.Ex.Gestão da Cadeia de Suprimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1 - Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.	
R = Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
2 - Um dos objetivos da Logística é atender aos requisitos do cliente. Qual as alternativas abaixo NÃO é considerada um serviço ao cliente de responsabilidade da Logística?	
R = Financiamento do cliente
3 - Num Centro de Distribuição, durante um período de 2 meses, foram solicitados 500 pedidos de itens de material, com um número médio de 2 itens por pedido. Foram entregues 960 itens conforme solicitado. Qual o nível de atendimento deste Centro de Distribuição?	
R = 96%
4 - Desenvolver uma função de importância considerável, pois é capaz de agregar valor ao produto através de um ambiente focado na integração entre processos, gerando disponibilidade de produtos e serviços no momento oportuno. Descreve o papel da área:
R = Logistica
5 - Para obtenção de um alto nível de disponibilidade de produtos, alcançando um excelente nível de serviços devemos buscar principalmente:	
R = Adequação da Estrutura de Estoques
6 - É a capacidade da empresa de lidar com solicitações extraordinárias dentro de serviço do cliente. A competência da empresa esta diretamente relacionada a maneira como são tratadas as situações inesperadas,de ser ¿maleável¿. Como se denomina este Nivel de Serviços.	
R = Flexibilidade
7 - No tocante ao conceito de Logística Reversa, o que pode ser aplicado na operação das organizações para garantir a competitividade?	
R = A Logística Reversa se aplica por meio dos canais de distribuição reversos, podendo agregar valor de imagem corporativa;
8 - O Marketing e a Logística devem ter uma interface muito grande, pois dessa forma os serviços oferecidos ao cliente serão efetivados. Se cada um fizer sua parte pensando no que precisa entregar ao outro, o cliente é quem ganha. Marque a opção correta sobre o Marketing.	
R = É o setor responsável por entender, captar o que os clientes desejam.

Outros materiais