Buscar

Apol 1 Comportamento Empreendedor e Fundamentos de Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Fundamentos de Gestão
Com relação as características dos cientistas da administração assinale a   alternativa correta.
Nota: 20.0
	
	A
	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de subjetividade que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
	
	B
	É o esforço   que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de objetividade  que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo -  Alternativa –B- Página 16.
	
	C
	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais, mas sem a objetividade   que se espera dos estudiosos da área das ciências puras e aplicadas.
	
	D
	É o esforço que estes fazem para abordar processos gerenciais com o mesmo tipo de objetividade. No entanto, sem os critérios dos cientistas da área das ciências puras e aplicadas.
Questão 2/5 - Comportamento Empreendedor
Nizo (2009) citado por Scheneider e Branco (2012) afirma que as características do empreendedor são similares às características do da pessoa criativa, portanto a criatividade faz parte do kit básico do empreendedor. Na caminhada empreendedora o empreendedor criativo acaba representando pelo menos quatro grandes papéis: o de caçador de ideias, o de artista, o de juiz e o de guerreiro. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o papel do caçador de ideias:
 
Nota: 20.0
	
	A
	Ter ideias
Você acertou!
Na caminhada empreendedora, o empreendedor criativo acaba representando pelo menos quatro grandes papéis: o de caçador de ideias (ter ideias); o de artista (melhorar ideias); o de juiz (escolher ideias) e o de guerreiro (tornar reais ideias). (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 53).
	
	B
	Melhorar ideias
	
	C
	Escolher ideias
	
	D
	Tornar reais as ideias
Questão 3/5 - Fundamentos de Gestão
Sobre a definição mais completa de administração assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
Você acertou!
Livro Evolução do Pensamento Administrativo -  Alternativa A – Página 16.
	
	B
	A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico ao processo de decisões dos executivos.
	
	C
	A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio quantitativo relacionado ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
	
	D
	A ciência da administração pode ser definida como a aplicação do método científico e do raciocínio analítico, e do processo quantitativo ao processo de decisões dos executivos no controle de sistemas comerciais e industriais pelos quais esses gestores são responsáveis.
Questão 4/5 - Comportamento Empreendedor
Para Young, Wendy e Fischer (2002) citados por Schneider e Branco (2012), o empreendedor pode ser classificado em quatro tipos: artesão, tecnológico, oportunista e estilo de vida. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o perfil do empreendedor oportunista:
 
Nota: 20.0
	
	A
	Possui habilidade técnica superior e pouco conhecimento de negócios.
	
	B
	Pensa e decide em curto prazo, não faz planejamento.
	
	C
	Alia o conhecimento técnico com o administrativo, o econômico, o legislativo ou o em línguas, e está constantemente atualizado.
Você acertou!
Oportunista — alia o conhecimento técnico com o administrativo, o econômico, o legislativo ou o em línguas, e está constantemente atualizado. (SCHNEIDER; BRANCO, 2012, p. 33).
	
	D
	Tem maior probabilidade de insucesso e é mais comum em sociedades com desequilíbrio econômico.
Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor
Um estudo intitulado o DNA dos vencedores, publicado na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, listou 18 características importantes ao empreendedor de sucesso. A partir da análise da frase de efeito apresentada a seguir, identifique a característica representada:
“O pote de ouro está logo ali”
Nota: 20.0
	
	A
	Capacidade de sonhar
	
	B
	Curiosidade
	
	C
	Intuição e visão de futuro
	
	D
	Detectar oportunidades
Você acertou!
Detectar oportunidades – o pote de ouro está logo ali. (SCHNEIDER E BRANCO, 2012, p. 38).

Outros materiais