Buscar

Descrição da Empresa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

- Descrição da Empresa
 - Produtos e Serviços
 - Mercado e Competidores 
- Marketing e Vendas
 - Análise Estratégica
 - Plano Financeiro
Descrição da Empresa
A empresa em questão é a Empresa M.C.O Conserto de eletrodomésticos LTDA, que atua no ramo de consertos e assistência técnica de eletrodomésticos, a empresa está localizada em ponto estratégico da cidade de Porto Alegre, localiza-se na Avenida da Azenha, 334, bairro Azenha, Porto Alegre/RS, CNPJ 12.616.591/0001-05. Foi criada por dois sócios, André e Rosemir, amigos que trabalhavam no ramo de assistência técnica de eletrodomésticos, possuíam grandes conhecimentos na área e decidiram abrir seu próprio negócio. A empresa é considerada de pequeno porte, possui 4 colaboradores e são profissionais de confiança com mais de 12 anos de experiência no mercado, ouvem seus clientes e trabalham com eles para resolver as suas necessidades através de soluções inovadoras.
Têm como Missão: Executar serviços de qualidade, com preço justo,
Visão: Aprimorar o serviço, buscando a confiança do cliente.  Valores: Respeito ao cliente, honestidade e comprometimento com o trabalho. Oferecem serviços aos seus clientes de assistência técnica especializada na manutenção de eletrodomésticos e eletro portáteis das principais marcas do mercado brasileiro.
A M.C.O Conserto de eletrodoméstico LTDA foi fundada em 1997, por André Farias e Rosemir Martins, profissionais já atuantes no ramo de manutenção de eletrodomésticos,  hoje a empresa M.C.O  com 19  anos no mercado atende a capital e cidades da região metropolitana. A empresa é especializada em equipamentos domésticos e comerciais, hoje com mais de cinco mil clientes cadastrados e em frequente atualização, possui sede com toda estrutura necessária para proporcionar o melhor atendimento e está sempre voltada ao desenvolvimento sustentável, tecnológico e ambiental.
A M.C.O é uma empresa que dispõe de uma equipe de profissionais capacitados, aptos a realizar reparos em equipamentos do tipo: Lava e seca, Lava-roupas,   Secadora   de   roupas,   Refrigerador,    Freezer,   Forno   de Microondas,  Fogão,  Forno  Elétrico,  ventilador  entre  outros.  Os técnicos da M.C.O são constantemente treinados e são capacitados para atender e solucionar qualquer problema que ocorra com os produtos. A empresa está em constante crescimento e sempre que possível expandindo seus produtos e serviços, nos últimos cinco anos a empresa adquiriu equipamentos novos e modernos, como caminhonete e moto para melhor conforte dos seus funcionários e melhor atendimento e agilidade para seus clientes.
A empresa Garante atendimento imediato, peças e acessórios originais e serviço com total garantia, serviço técnico especializado que o cliente pode confiar. Atendimento com AGILIDADE E SEGURANÇA. Prestam serviços para marcas como: Panasonic, Philco, Continental, Consul, Electrolux, LG, Samsung, Enxuta, etc.
- Produtos e Serviços
- Mercado e Competidores
A variedade de aparelhos eletrodomésticos cresceu muito, oferecendo os mais diversos tipos possíveis. O brasileiro caracteriza-se por ser um ávido consumidor destes produtos. Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD), realizada anualmente pelo IBGE, 41,5% dos domicílios brasileiros possuem máquina de lavar, 51,6% possuem filtro de água, 88,9% possuem rádio, 92,1% possuem geladeira, 95,1% possuem televisão e 98,2% possuem fogão.
Embora o índice de renovação de eletrodomésticos aumente ano após ano, incentivado pelo lançamento contínuo de novidades fabricadas, muitos consumidores recorrem ao serviço de assistência técnica para prolongar a vida útil dos aparelhos para além do prazo de garantia original. Consertos e troca de peças eletrônicas podem recuperar aparelhos danificados e evitar que o cliente tenha que comprar outro produto, que normalmente é sairá mais em conta do que adquirir um novo eletrodoméstico.
 Este é o principal benefício oferecido por uma loja de conserto e manutenção de eletrodomésticos: economia para os clientes. A concorrência varia desde lojas autorizadas dos fabricantes até profissionais autônomos que anunciam seus serviços em classificados de jornais e faixas nas ruas. 
O mercado deste tipo de assistência visa atender em sua grande maioria clientes domésticos que necessitam de assistência técnica em eletrodomésticos  e também poderá servir clientes empresariais. Cada vez mais pessoas têm adquirido produtos eletroeletrônicos e, portanto, cresce a demanda por esse serviço. Outra opção de atuação nesse ramo é prestar assistência na forma de forma Autorizada, o que garante para o prestador de serviços uma clientela que vai estar direcionada.
Segundo dados da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o mercado de utilidades domésticas fatura anualmente R$ 14,7 bilhões. O crescimento das vendas é reflexo da ampliação do acesso da população a bens duráveis, detectada pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD), do IBGE.
Os dados do PNAD registram a presença, nos 57,5 milhões de domicílios nacionais, de cerca de 56 milhões de fogões, 55 milhões de televisores, 53 milhões de geladeiras, 51 milhões de rádios, 30 milhões de filtros de água, 24 milhões de máquinas de lavar roupa, 18 milhões de microcomputadores e 9 milhões de freezers. As geladeiras estão mais presentes nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, enquando os filtros de água são mais comuns no Distrito Federal e em Minas Gerais.
Devido ao risco intrínseco ao negócio, recomenda-se a realização de ações de pesquisa de mercado para avaliar a demanda e a concorrência. Seguem algumas sugestões:• Pesquisa em fontes como prefeitura, guias, IBGE e associações de bairro para quantificação do mercado-alvo;• Pesquisa a guias especializados e revistas sobre o segmento;• Visita aos concorrentes diretos, identificando os pontos fortes e fracos dos estabelecimentos que trabalham no mesmo nicho;• Participação em seminários especializados.

Outros materiais