Buscar

Apol.5 NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
Podemos definir como serviços integrados de transporte um compromisso entre os serviços oferecidos pelos operadores de transporte, associados individualmente. Tais práticas são denominadas de intermodalidade e multimodalidade. Qual o conceito empregado para intermodalidade?
	
	A
	É quando utilizamos dois ou mais modais de transporte de mercadorias, e todos eles realizados dentro do território nacional (interno a um país).
	
	B
	Quando são usados dois ou mais modais de transporte, desde que o transporte seja entre países (transporte internacional).
	
	C
	Esse termo é usado quando se usa apenas dois modais de transporte e um único documento de Conhecimento de Transporte.
	
	D
	É quando se usa dois ou mais modais de transporte, com o objetivo de aproveitar melhor as características de cada modal, reduzindo os custos.
Questão 2/5 - O Processo Decisório na Organização
O que é o dilema do professor e como ele se materializa em nossa vida? 
	
	A
	É a dificuldade em manter padrões de julgamentos ao longo do processo. Isso se dá, em outras coisas, em razão da dificuldade de mantermos na memoria o que julgamos anteriormente.
	
	B
	É a facilidade em manter padrões de julgamentos ao longo do processo. Isso se dá, em outras coisas, em rezão da facilidade de mantermos na memoria o que julgamos anteriormente.
	
	C
	É a facilidade em manter padrões de julgamentos no início do processo. Isso se dá, em outras coisas, em rezão da facilidade de mantermos na memoria o que julgamos verdadeiro.
Questão 3/5 - Modais de Transporte e Logística Reversa
Assinale a alternativa a seguir que expressa corretamente o conceito de multimodalidade, usado nos sistemas logísticos.
	
	A
	É a integração dos serviços de mais de um modal de transporte e implica a emissão de um único Conhecimento de Transporte.
	
	B
	É quando se utiliza mais de um modal de transporte, e para cada um é emitido um Conhecimento de Transporte, e com isso se realiza o porta-a-porta.
	
	C
	É o transporte realizado por um modal em mais de 70% do percurso total e, depois, o material é transbordado para novo modal, com o qual se completa o transporte.
	
	D
	É a integração entre vários modais de transporte, com o objetivo de agilizar as entregas e, por isso, é emitido um documento de Conhecimento de Transporte por tipo de modal, facilitando assim seu transbordo.
Questão 4/5 - O Processo Decisório na Organização
Um decisor empresarial também recebe fatores incontroláveis, em situações em que deve fazer uma escolha
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Feita uma escolha, poderá haver maior ou menor comprometimento e empenho em relação à decisão, o que, certamente, afetará o resultado.
	
	B
	Feita uma escolha, poderá haver maior ou menor comprometimento e empenho em relação à decisão, mas isso não afetará o resultado.
	
	C
	Feita uma escolha, só haverá maior comprometimento e empenho em relação à decisão, o que, certamente, afetará o resultado.
	
	D
	Feita uma escolha, haverá menor comprometimento e empenho em relação à decisão, o que, certamente, não afetará o resultado.
Questão 5/5 - O Processo Decisório na Organização
O decisor empresarial não controla, por exemplo, o comportamento de consumidores, as estratégicas dos concorrentes e a economia.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	O decisor empresarial tem o controle sobre processos de produção, comportamento dos funcionários etc.
	
	B
	Devido ao seu prefil, o decisor empresarial não tem o controle sobre processos de produção, comportamento dos funcionários etc.
	
	C
	Um decisor empresarial jamais receberá fatores incontroláveis, em situações em que deve fazer escolhas.
	
	D
	O decisor empresarialcontrola o processos de produção, mas não possui controle sobre o comportamento dos funcionários e o comportamento dos consumidores.

Outros materiais