Buscar

Aula.10.Ex.Gestão da Cadeia de Suprimntos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
10a aula	
Exercício: 
1 - A gigantesca indústria farmacêutica sempre dependeu de alguns canais para vender e promover seus produtos. Sempre dependeram do canal médico-paciente, grandes hospitais, governo, distribuidores, grandes redes de farmácias para atingir seus objetivos empresariais.
R = Sistema Misto
 2 - Dependendo do foco em que está sendo analisado, o conceito de embalagem pode variar. A afirmação CORRETA é:
R = Para um profissional da área de marketing, a embalagem pode ser classificada como uma forma de atrair os clientes e aumentar as vendas;
 3 - O transporte é um dos principais componentes do sistema logístico das empresas pela possibilidade de redução de custos das operações. É acionado pela demanda de consumo que gera a necessidade de produção e reposição de bens no mercado, desde as fontes de matéria prima até a industrialização dos produtos para o consumidor. Cada modal de transporte apresenta características distintas para cada necessidade de transporte.
O modal indicado para a distribuição urbana em pequenas distâncias e conexões entre os demais modais é:
R = Rodoviário
4 - É correto afirmar que é um exemplo de estoque em trânsito.
R = A distribuição de produtos às filiais
 5 - Um dos indicadores mais utilizados mundialmente para controlar estoques é o giro dos estoques. Assinale a alternativa correta relacionada à definição do indicador GIRO DOS ESTOQUES:
R = Corresponde ao número de vezes em que o estoque se renovou durante um determinado período (normalmente um ano).
 6 - Os transportes desempenham um papel importante na Logística. Qual dos textos abaixo descrevem características do MODAL FERROVIÁRIO ?
R = O tempo de viagem é irregular em decorrência das demoras para a formação da composição e da necessidade de transbordos. Outro ponto a ser considerado é que, por ser realizado em trajetos devidamente delineados, falta flexibilidade, tendo, por isso, uma menor acessibilidade.
7 - Pode-se observar que no transporte de produtos, várias características precisam ser observadas para que se tenha um nível de serviço desejável pelo cliente, com o menor custo possível Qual das características descritas a seguir está relacionada ao transporte AQUAVIÁRIO ?
 R = O modal considerado é o mais lento dos modais de transporte. Por esse motivo não pode transportar produtos perecíveis.
8 - A seleção de um modal de transporte pode ser usada para criar uma vantagem competitiva do serviço. Para tanto,é importante conhecer algumas características dos modais de transporte. Qual das características descritas a seguir está relacionada ao transporte FERROVIÁRIO
R = É utilizado principalmente no deslocamento de grandes tonelagens de produtos homogêneos, ao longo de distâncias relativamente longas.

Outros materiais