Buscar

BDQ Prova penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0110_SM_201401108148 V.1 
 DIREITO PENAL III
 
Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201401108148
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 09/09/2015 15:20:53 (Finalizada)
 
1
a
 Questão
 
(Ref.: 201401792467)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
Durante uma partida de futebol, que terminou num conflito entre jogadores, o torcedor Raimundo invade o campo e passa a distribuir socos e pontapés nos contendores, um dos quais vem a sofrer ferimentos graves, causados por outra pessoa envolvida no tumulto. A infração penal cometida por Raimundo caracteriza-se como: (Juiz de Direito/SP; 170° Concurso- 1ª Fase. Modificada)
crime de lesão corporal grave; participação em rixa simples. participação em rixa qualificada; crime de lesão corporal leve; contravenção de vias de fatos; 
 
2
a
 Questão
 
(Ref.: 201401788427)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
Uma pessoa vai à praia com seu filho menor e, desejando refrescar-se nas águas do mar, pede a alguém que está ao lado para "dar uma olhada na criança", recebendo desse um rápido assentimento. Enquanto a mãe dá seu mergulho, a criança corre, entra na água e morre afogada, porque a pessoa que deveria vigiá-la resolve dormir ao sol. Esta pessoa responderá pelo crime de: 
4
a
 Questão
 
(Ref.: 201401792457)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
homicídio doloso; nenhuma das alternativas anteriores. 
omissão de socorro;
sua conduta será atípica, cabendo à mãe qualquer responsabilidade penal; homicídio culposo;
 
3
a
 Questão
 
(Ref.: 201401792436)
Pontos:
 
0
,
1
 
 / 
0
,
1
Bruno desejava matar seu pai, Luiz, combinado com José que se esconderia no escuro, na sala da casa de José, enquanto este levaria a vítima até o local para ser morto. O que Bruno não sabia é que José iria se aproveitar da situação para promover a morte de Antônio, seu desafeto, o que fez empurrando o rapaz, no lugar de Luiz, para dentro da sala e gritando para Bruno desferir o tiro. A bala, entretanto, após ferir mortalmente Antônio, ultrapassou seu corpo, atingiu o braço de José de raspão, ferindo-o levemente, e quebrou valioso vaso de cristal. Quanto a Bruno, sabendo que ele tinha conhecimento de que José poderia vir a ser atingido e aceitava tal resultado, poderá ser responsabilizado por: (Exame OAB/RJ n° 24.Modificado)
	Homicídio, com a agravante de ter cometido contra ascendente, lesão corporal leve e dano em concurso material de crimes.
Homicídio, com a agravante de ter cometido contra ascendente, em concurso formal com a lesão corporal leve, sem dano Homicídio, com a agravante de ter cometido contra ascendente, em continuidade delitiva com lesão corporal leve, sem o dano 
Homicídio, sem a agravante de ter cometido contra ascendente, em concurso material com lesão corporal leve e dano Homicídio, sem agravante de ter cometido contra ascendente, e lesão corporal leve em razão do resultado diverso do pretendido, e dano.
Se junta médica, por erro no diagnóstico, concluir pela necessidade de aborto (art. 128, I, do Código Penal) que se revela ao final absolutamente desnecessário, estar-se-á diante de uma situação de: (OAB/RS. ABR.2006. Modificada).
erro de proibição (art. 21, do Código Penal). 
descriminante putativa (art. 20, §1º, do Código Penal).
erro de tipo (art. 20, do Código Penal).
inexigibilidade de conduta diversa erro sobre a pessoa (art. 20, §3º, do Código Penal).
 
5
a
 Questão
 
(Ref.: 201401792410)
Pontos:
 
0
,
0
 
 / 
0
,
1
Ana e Bruna desentenderam-se em uma festividade na cidade onde moram e Ana, sem intenção de matar, mas apenas de lesionar, atingiu levemente, com uma faca, o braço esquerdo de Bruna, a qual, ao ser conduzida ao hospital para tratar o ferimento, foi vítima de acidente de automóvel, vindo a falecer exclusivamente em razão de traumatismo craniano. Acerca dessa situação hipotética, é correto afirmar, à luz do CP, que Ana.( Exame OAB/Cespe- UnB. 2009.1)
Deve responder apenas pelo delito de lesão corporal. 
 
Não deve responder por delito algum, uma vez que não deu causa à morte de Bruna.
Deve responder pelo delito de homicídio na modalidade tentada. Deve responder pelo delito de homicídio consumado.

Outros materiais