Buscar

Trabalho de Socilogia

Prévia do material em texto

Nome: Beatriz Alves Da Silva.
RA: 514200129.
FAC São Roque.
Curso: Direito.
Disciplina: Sociologia.
Comparação de Ideias.
Segundo Platão nascido (428-347 a.C) defendia o INATISMO, que é a concepção de algumas ideias/conhecimento advindos de conteúdos mentais que estão presentes desde o nascimento, isto é, não são adquiridas ou aprendidos.
Já Aristóteles, defendia outra teoria, que EMPIRISMO, um movimento que acredita nas experiências como únicas, e são essas experiências q formam ideias. O EMPIRISMO é caracterizado pelo conhecimento cientifico, quando a sabedoria é adquirida por percepções, pela origem das ideias por onde se percebe as coisas, independentes de seus objetivos e significados.
Analisando os dois conceitos sobre a origem do pensamento, chegamos a conclusão que Aristóteles defende uma ideia, que esta mas próxima dos dias atuais, pois todo e qualquer conhecimento só obtemos através da experiência de vida, podemos observar isso em pessoas idosas, onde tem o maior conhecimento.
Resumindo de uma maneira bem simplória, Aristóteles defende uma ideia que vem de fora para dentro, o que podemos constatar que todo conhecimento vem com o passar dos anos.

Outros materiais