Buscar

ATV CONTEXT (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analisando o conteúdo sobre termorregulação corporal , é compreendido que o nosso corpo tem uma temperatura na qual se mantém em equilíbrio ou seja, em torno de 37 C , porém quando o nosso corpo é exposto ao calor ou ao frio , essa temperatura tende a aumentar ou cair, acionando os mecanismos para cada necessidade do nosso corpo.Atualmente com o aquecimento global, a hipertemia tem sido mais prevalente devido ao nosso clima ser um dos mais quente, sendo quase impossível manter a termorregulaçao,recorrendo muitas as vezes a tecnológia , em caso de calor podemos citar: ventiladores , ar condicionado e etc. Quando acontece o contrário o corpo é exposto a uma temperatura baixa pode ocorrrer uma hipotermia,a produção de calor a termogênse entrar como um mecanismo em nosso corpo para assim tentar manter a temperatura ideal no equilíbrio. 
Na condução, temos a transferência do calor , quanto na convecçaõ transferimos a penas enegia ,assim podendo eliminar através da pele convertendo em forma de vapor . como você explicaria o fluxo e o vapor seriam sempre suficientes, para liberar entao todo calor? No entando nem sempre é o suficiente para manter a termorregulação.
Como vc explica alguns animais tipo corujas , terem a sensibilidade de ver através de infravermelhos ? Isto só é possível, por ser emitida uma radição térmica sendo provavél essa habilidade noturna que a mesma possui. E nos seres humanos como acontece a liberação do infravermelho? 
De que maneira ainda podemos citar a hipotermia ? como está presente? pessoas que vivem em lugares frios tipo montanhas , ou que por algum motivo ficou muito tempo em um ambiente frio, como posso exemplo alguém que foi esquiar na geleira, não estando devidamente aquecido o seu corpo pode entrar em uma hipotermia , porquê?.Desta maneira podemos entender que o corpo ele precisa de um equilíbrio para nãao perder a homeostase, isso é importante para toda a sobevivência dos seres humanos.

Outros materiais