Buscar

Facebook-V_1.1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Redes de computadores 
e suas aplicações
Tudo começa aqui
O Facebook foi amadurecendo em com a maturidade novas funcionalidades foram acrescentadas
Mais de um bilhão de pessoas usam o facebook para conectar e compartilhar seus interesses.
A INFRAESTRUTURA
Para tornar isso possível é necessário que exista uma infraestrutura de rede robusta em com grande capacidade de processamento para atender a esta demanda.
O coração do Facebook pulsa cidade perdida de Prineville, Oregon, a 150 km a leste de Portland.
Fileiras de servidores de alta performance, com sistemas inteligentes de consumo de energia, estendendo-se até onde a vista enxerga. Esse é o coração do Facebook. Ou, em termos mais diretos, o datacenter da rede social, situado no Oregon, Estados Unidos. É aqui que todas as informações atreladas aos mais de 1 bilhão de usuários da rede social inventada por Mark Zuckerberg são devidamente processadas.
O Facebook, em parceria com a Intel, construiu placas de servidores especialmente desenhadas para o consumo inteligente de energia e a redução de diversos parâmetros: segundo os engenheiros que trabalharam na criação do datacenter (que foi levantado do zero, sendo que, antes, o Facebook alugava espaços de outras empresas).
As placas em si são inteligentes e customizadas: o Facebook não informa a quantidade de processadores, servidores ou mesmo a quantidade de armazenamento disponível, mas garante passar das "dezenas de milhares“.
Como as crianças em uma loja de doces : Facebook convidou uma equipe de engenheiros da Intel para olhar o interior de um de seus datacenters.
O Facebook inaugurou em abril de 2012 seu data center em Foster City, na Carolina do Norte. O espaço para armazenar os dados de mais de 1 bilhão de internautas começou a ser construído em novembro de 2010. Um post da própria empresa afirma que 2.000 pessoas trabalharam no projeto.
Mas para fazer isso tudo funcionar, o que é preciso ?
camada de cache entre os servidores web e servidores MySQL 
Conversor de PHP para C++ 
Ferramenta de armazenamento distribuido
Ferramenta de calculo para grandes volumes de dados
Acelerador de http

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais