Buscar

Questão Aberta - Matéria optativa

Prévia do material em texto

QUESTÃO ABERTA
1 - A empresa Taly Baby quer se aproximar mais dos grandes players (líderes de mercado). Como fazer isso em meio a tantos concorrentes geográficos?
ATENDIMENTO DIFERENCIADO
- Para atender ao novo público o foco será ter um atendimento diferenciado, com profissionais capacitados que irão vender os produtos e junto com os clientes e visitantes que entrarão pela primeira vez na Taly Baby darão auxilio nas escolhas adequadas para suas necessidades tendo maior satisfação. 
GARANTIA
- Visto que somente a qualidade do produto não é mais um diferencial, e sim uma obrigação daquele que vende, faz – se necessário que serviços extras se incorporem a venda do produto, como a garantia, que dá segurança ao consumidor sobre o que comprou e uma relação de confiança entre ele e a empresa. Unir garantias e trocas de produtos que possam a vir apresentar defeitos fará com que a organização se destaque à frente da concorrência.
PERSONALIZAÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS
- Devido a ampla concorrência e a diversidade de produtos disponíveis no mercado, os consumidores ficaram mais sofisticados e exigentes, chegando a pagar mais quando se trata de produtos diferenciados e com qualidade, e a estratégia de personalizar os mesmos mostra-se favorável nesse campo. 
2 - Estando montada em um bairro tradicionalmente popular, o que deve fazer a empresa para ter sucesso na estratégia de reposicionamento citada no caso? 
ACORDOS COM FORNECEDORES
- O acordo com os fornecedores para fornecerem produtos com qualidade e preços mais atraentes ao público alvo que quer alcançar que é a classe A, isso também beneficiará as classes mais baixas que buscam qualidade com preços que cabem no bolso.
FACILIDADES DE PAGAMENTO
- Muitas vezes o preço não é o principal fator que determina a compra de um produto, não basta o produto ser o mais barato do mercado se quem vende não concede boas condições de pagamento ao comprador. Por isso é de suma importância atentar-se a esse ponto. A disponibilidade em receber por meio de cartões de crédito e cheques em contrapartida do dinheiro já é utilizada pela grande maioria dos comerciantes. Novas modalidades de pagamento serão bem vindas, como por exemplo, o caso da criação de consórcio para a compra de kits de enxovais, onde os clientes terão a possibilidade de pagá-lo sem que sua renda seja comprometida, de acordo com parcelas que caibam em seu orçamento, antes mesmo do nascimento da criança.
VARIEDADE DE OPÇÕES
- Aumentar a disponibilidade de produtos, com uma vasta gama de opções despertará no consumidor do bairro e nos demais, um maior interesse em visitar a loja e conhecer toda a variedade existente. Isso unido a preferência de cada cliente, ao atendimento especializado, melhores opções de pagamento, preços atraentes e todas as demais mudanças inseridas ao negócio trará o sucesso necessário a Taly Baby após a implantação da nova estratégia.
3 - Que tipo(s) de estratégia(s) de precificação seria(m) adequadas ao propósito da organização.
A princípio seria conveniente à empresa adotar a estratégia de preço por defesa, variando o preço do produto de acordo com o mercado, assim não haverá a perda de clientes por conta do preço. Após a mudança pretendida ser aplicada com satisfação, e a empresa passar a ter um atendimento especializado, oferecer garantias, variedade de opções, customização de produtos e todas as outras medidas tomadas, e terem clientes bem definidos e satisfeitos com todos os diferenciais que a loja dispõe, aí será a hora de acrescentar na estratégia de preço por defesa a de preço por desnatação, onde ítens exclusivos, diferenciados ou novos poderam ter preços mais altos na fase inicial onde ainda são exclusividades, após o produto deixar de ser novidade ou entrarem outros competidores no mercado, poderá ocorrer a redução do preço para atingir a camada de clientes que ainda não havia atingida.
4 - O que deve fazer a empresa para adotar uma adequada estratégia e precificação e não perder competitividade em seu mercado?
A empresa deve conhecer bem os concorrentes desta nova fase: quais e quantos são, vantagens que oferecem, diferenciais adotados, e principalmente aquilo que não fazem em suas vendas, infiltrando espiões consumidores para que possam averiguar o que fazem e também o que não fazem em seu negócio, para que a Taly Baby planeje como poderá superá-los ou se diferenciar, para não ter as mesmas fraquezas que eles. Tendo sempre em mente que para que uma empresa cresça é necessário cuidar do principal: Clientes. Com bom relacionamento com eles, colher feedbacks positivos e negativos, tendo o pós-vendas como meta da empresa, assim terá grandes chances de alavancagem do negócio, com a certeza que estará no caminho certo utilizando a estratégia adequada e dificilmente perderá a competitividade em seu mercado de trabalho.

Outros materiais