Buscar

Arquivo 94571 28305

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GABARITO 
QUESTÕES OBJETIVAS
	1
	A
	2
	B
	3
	D
	4
	D
	5
	A
	6
	C
	7
	B
QUESTÕES SUBJETIVAS
08. SIM. Trata-se de proposta feita entre ausentes, já que PIPOQUEIRO enviou para ZÉ AMARELÃO uma proposta pelo correio. Como visto, ZÉ AMARELÃO emitiu a aceitação dentro do prazo, de modo que, pelo princípio da obrigatoriedade da proposta, PIPOQUEIRO terá que cumprir, sob pena de ocorrer a frustração da expectativa. Importante ressaltar que o fato de ter ocorrido uma conversa telefônica entre eles, não significa que a proposta foi entre presentes e nem que houve a retratação da proposta, tendo havido apenas uma conversa informal que não desobriga o proponente.
09. NÃO. Vício redibitório ocorre quando o alienatário/adquirente recebe o bem objeto do contrato, porém ele apresenta defeitos de qualidade. No caso, percebe-se que o bem entregue foi diferente do contratado, ou seja, recebeu “gato por lebre”, o que não é vício oculto. Desse modo, não poderá enjeitar a coisa por vício oculto, mas poderá com base em outros institutos do direito exigir que seja entregue a coisa prometida ou resolver o contrato. 
10. NÃO. Ação edilícia é ação que o adquirente da coisa com vício tem direito, são duas: ação redibitória (resolver o contrato) e quanti minoris (abatimento do preço). Como é sabido, para que haja a caracterização do vício redibitório faz-se necessário a presença dos seguintes requisitos: a) contrato comutativo; b) o defeito deve prejudicar o uso da coisa ou diminuir-lhe o valor; c) seja oculto; d) deve existir no momento da celebração. No caso, ainda que tenha se verificado a existência de um defeito oculto (cicatriz que fazia a vaca mancar) percebe-se que a vaca foi adquirida para abate, de modo que o fato da vaca mancar um pouco não é grave ao ponto de prejudicar o uso da coisa ou diminuir-lhe o valor. Por óbvio, que se estivesse expresso que a cicatriz ocasionou doença na vaca, prejudicando sua ingestão, seria outra situação.

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes