Buscar

SIMULADO 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/2 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Leia o fragmento de texto a seguir:
“A visão biocêntrica origina-se concomitantemente com a própria ecologia, que nasce como ciência na segunda metade do século XIX, mais precisamente em 1866. Ernst Haeckel cunhou o termo, que etimologicamente resulta da junção dos radicais gregos ‘oikos’ (casa) e ‘logos’ (estudo)”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: JATOBÁ, S.U.S.; CIDADE, L.C.F.; VARGAS, G.M. Ecologismo, ambientalismo e ecologia política: diferentes visões da sustentabilidade e do território. Sociedade e estado, Brasília, v. 24, no. 1, p. 47-87, jan./abr. 2009. p. 52 (link: www.scielo.br/pdf/se/v24n1/a04v24n1.pdf. Acesso em 09 abr. 2016).
Considerando a citação acima, as aulas e o livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica, quanto à visão biocêntrica nos estudos ambientais, leia as afirmativas abaixo e marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
I. (  ) Na visão do biocentrismo, o homem e a natureza estão em um mesmo nível de interações e modificações, o que representa uma nova ordem nos pensamentos sobre o meio ambiente.
II. (  ) Por meio das concepções de biocentrismo, foi possível identificar que o homem passou a fazer parte das interações com a natureza, mesmo em escala inferior.
III. (  ) Com o biocentrismo, o homem passou a integrar as ações do meio, deixando a natureza em uma escala inferior de interação.
IV. (  ) Conforme a visão biocêntrica, na interação entre homem e natureza, estão presentes as questões sociais humanas, chegando a uma concepção multidimensional de meio ambiente.
Agora, marque a sequência correta:
	
	A
	F – F – V – F.
	
	B
	V – F – F – V.
	
	C
	F – V – V – F.
	
	D
	F – V – F – F.
	
	E
	V – V – V – F.
Questão 2/2 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Considere o seguinte excerto de texto:
“O Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (SINIMA) é um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente [...]. O referido sistema é considerado pela Política de Informação do MMA como a plataforma conceitual baseada na integração e compartilhamento de informações entre os diversos sistemas existentes ou a construir no âmbito do SISNAMA (Lei n. 6.938/81)”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRASIL. MMA – Ministério do Meio Ambiente. Sistema Nacional de Informação sobre o Meio Ambiente (link: www.mma.gov.br/governanca-ambiental/informacao-ambiental/sistema-nacional-de-informacao-sobre-meio-ambiente-sinima. Acesso em 06 jan. 2016).
De acordo com nossas aulas e o livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica sobre a dimensão da informação e do conhecimento na gestão ambiental, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
I. ( ) Um dos fatores importantes na gestão ambiental, baseado na dimensão da informação e do conhecimento, são os padrões de produção e de consumo da população, como prioridade na conscientização para o consumo.
II. ( ) Na dimensão da informação e do conhecimento na organização, está prevista a tomada de decisões, que prioriza a integração entre desenvolvimento e meio ambiente.
III. ( ) Incentivar as cooperações para a difusão e transferência de tecnologias faz parte da dimensão da informação e do conhecimento na organização.
IV. ( ) A democracia nas decisões e os trabalhos em parceria são aspectos da gestão ambiental que fazem parte da sua dimensão da informação e do conhecimento.
V. ( ) Na dimensão da informação e conhecimento na organização da gestão ambiental, estão previstas ações de geração, absorção e inovação do conhecimento.
Agora, marque a sequência correta:
	
	A
	F – F – V – F – V.
	
	B
	V – V – F – F – V.
	
	C
	F – V – V – F – V.
	
	D
	F – V – F – F – V.
	
	E
	V – V – V – F – V

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes