Buscar

Disciplina de gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina de UAN – Revisão
Para elaborar um cardápio da merenda escolar adequado o que se deve evitar?
As atividades anteriores à solicitação de compras estão correlacionadas com: 
A UAN no mês de junho forneceu um almoço típico de São João. Ao analisar o resto ​- ingesta desse dia observou um índice de 9%. Analise esse parâmetro e justifique sua resposta.
Na preparação de refeições adequadas e saudáveis, o nutricionista deverá utilizar instrumentos científicos em todas as etapas que possam auxiliar na correção de possíveis desvios. Dentre os instrumentos abaixo, assinale aquele que dispõe de informações sobre valor nutritivo, rendimento e modo de preparo. 
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Curva ABC
Requisição diária
Ficha de estoque
Ficha técnica de preparo
Ficha de controle
Em uma determinada Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) com 1.950 comensais, tem-se disponíveis 390 Kg de um tipo de carne bovina. Considerando que o fator de correção deste alimento é de 1,2 e a perda com a cocção é de 40%, a porção a ser oferecida a cada um dos comensais é de
Em uma determinada Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), consomem-se diariamente cerca de 52 Kg de tomate na preparação da salada. Considerando que o fator de correção deste alimento é de 1,25, quantos quilos de tomate devem ser adquiridos para o consumo de dois dias?
Em relação à produção de refeições, é correto afirmar, exceto 
As partes comumente desprezadas de alguns alimentos (casca, folhas e talos) 
podem ser consumidas em preparações diversas, sendo boas fontes de vitaminas e minerais.
o aproveitamento integral dos alimentos não contribui significativamente para uma refeição mais nutritiva. 
o desperdício de alimentos em serviços de alimentação pode promover um impacto negativo no meio  ambiente. 
o restoingesta consiste na relação entre o resto devolvido nas bandejas pelo comensal e a quantidade de alimentos e preparações alimentares oferecidas, sendo expresso em percentual. 
o restoingesta, acima de 10% em coletividades sadias, indica inadequação dos cardápios.
Quais são as diferenças da elaboração de um cardápio da merenda escolar para um cardápio de UAN hospitalar?
Em relação a analise do estoque. Assinale verdadeiro ou falso:
O ponto de pedido com margem de segurança é uma prática de defesa contra fornecedores que costumam atrasar as entregas programadas por dificuldade de logística em relação ao local da UAN ou do restaurante comercial. ( )
O ponto de pedido com margem de segurança é uma prática de defesa contra fornecedores que costumam não atrasar as entregas programadas. ( )
Os fornecedores que nos obrigam a realizar pedidos com margem de segurança, por negligência ou falta de estrutura, precisam ser substituídos com máxima urgência. ( )
O ponto de pedido com margem de segurança traz riscos de recebermos material novo quando ainda temos material da última remessa recebida em estoque. ( )
O gerenciamento da área física de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é importante, pois nos detalhes do seu ambiente físico e fluxos de trabalho se define em:
a) sua composição operacional. 
b) sua receita de vendas. 
c) seu tempo de vida. 
d) seus recursos financeiros. 
e) sua atenção aos clientes.
O Nutricionista de uma UAN precisa decidir se libera a entrada, entrega de um fornecedor, de 200Kg um item alimentar que está com o prazo de validade vencido. O que pode ser decidido sobre o pedido?

Outros materiais