Buscar

tg primeiro semestre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TEMA: ESTILOS DE APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS.
Hoje em dia, a tecnologia vem aperfeiçoando as técnicas e estilos de aprendizagem, porém devemos respeitar a forma da mesma de cada indivíduo, pois sabemos que na sociedade existem pessoas que apresentam facilidades com determinados estilos e dificuldades em alguns outros.
Sendo assim, cabe ao educador estar buscando constantemente meios e formas para um melhor desenvolvimento dos alunos nas aulas, tanto na parte teórica como na parte prática, melhorando assim o seu estilo predominante e aqueles que o complementam. (Takahashi 2000) afirma que: educar na sociedade da informação significa mais do que treinar pessoas para o uso das tecnologias de informação e comunicação, trata-se de investir na criação e competências suficientemente amplas que permitam a atuação efetiva no protagonismo, na produção de bens e serviços, nas tomadas de decisões fundamentadas no conhecimento.
No entanto é importante salientar que são diversas as formas de aprendizagem disponíveis, sendo então importante que o professor tenha um conhecimento dessas técnicas para então fazer uso delas para uma melhor aprendizagem dos alunos. 
Por fim, para uma melhor aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, é de grande importância que o professor escolha a melhor forma possível para um bom aumento do desenvolvimento dos alunos durante as aulas por meio das técnicas de ensino propostos.

Outros materiais